segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

A minh'alma nua




Margareth Menezes fez discurso contra a discriminação durante o desfile d'Os Mascarados.

Com apenas 40% dos abadás vendidos e um único dia de desfile, parece que a cantora de um repertório só começa a colher os frutos de suas palavras impensadas contra a comunidade gay. Se for isso mesmo, até que demorou. Há mais de dois anos que Margareth vem batendo na tecla que seu bloco não é gay, e que ela também não é mais... aliás, nunca foi. Uma "regeneração" retroativa. Margareth Menezes chegou até a casar com um espécime do gênero masculino. Um macho viril, segundo depoimentos, e quem o conhece de perto fique à vontade pra rir dessa descrição.

Talvez como forma de se reabilitar, esse ano, além do discurso, Margareth obrigou todos os associados a usarem uma faixa de Miss. Tem coisa mais gay que isso? Eu soube que por lá passaram a Miss Ituaçu, a Miss Feira de Santana, a Miss Cidade Baixa e até uma Miss Itália.

Mas boa parte das bichas saíram mesmo foi foi de Miss Keça, Margareth.

Uma amiga disse que ela repetiu o discurso sobre discriminação no Museu do Ritmo, mas já era tarde porque os gays esvaziaram o local quando "Maga" foi anunciada.

Bom, se o problema é alguém que apóie a diversidade sexual, sem preconceito, talvez ainda nãos eja o fim d'Os Mascarados. Basta trocar o cantor. Uma boa opção é Netinho, que voltou agora com uma música (de Carlinhos Brown) que não tem preconceito algum.

2 comentários:

  1. Acabei de chegar do Crocodilo. Ao invés de "É o bicho, é o bicho / vou te devorar / Crocodilo eu sou", Daniela deveria cantar "É as bicha, é as bicha" (assim, mesmo, sem concordância, que fica mais legal).

    Menino, houve uma migração radical? Praticamente só tinha homem no bloco hoje.

    Depois descobri que a fama era só do domingo. Tirando por hoje, a terça tb ferve no Crocodilo.

    E assim segue a vida, rei morto, rei posto.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Pois é... E se Netinho fosse para Os Mascarados eu estaria COLADA!!!! Ninguém merece mesmo os gritinhos da Maga Patológica. Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...