domingo, 17 de julho de 2016

Mãe, ó Mãe Natureza

Resolvemos colocar um bebedouro para passarinhos na nossa varanda.
Imaginamos que seria agradável ouvir e ver os passarinhos vindo beber água e cantando em nossa casa.





Ocorre que, à noite, os morcegos resolveram vir também beber água. Eu não tenho nada contra a espécie de ninguém e não negaria água a um animal, ainda mais da mesma classe que eu, porém os morcegos têm um péssimo senso de direção e, após beber água, não conseguem sair da varanda e acabam entrando aqui em casa. E não estou falando de um ou dois morceguinhos, mas de grupos desses seres encantadores que ficam voando pela sala, cozinha e enlouquecendo Zumbi que tenta pegá-los. E detalhe, Zumbi é um excelente caçador e sua lista de conquistas inclui lagartixas, passarinhos, mico, sapo, galinhas e morcego. Sim, ele já matou ao menos um animal de cada espécie citada.






Por isso, para evitar uma chacina morceguífera aqui em casa, nós resolvemos retirar o bebedouro à noite, evitando que os morcegos venham beber água e fiquem presos aqui dentro.



E agora, o que acontece de manhã quando os passarinhos chegam, ainda estamos dormindo e não tem água? 
Esses seres adoráveis começam a reclamar e fazer barulho e bater nas coisas que tem na varanda. Isso mesmo, esses pequenos ditadores nos fizeram de escravos e temos que acordar cedo para colocar a água senão eles reclamam de forma assustadora e tenho até medo de que o condomínio nos dê uma multa.


Sem contar que não raro tem umas tretas entre passarinhos, geralmente, envolvendo algum beija-flor.





A natureza é assim, essa ingrata. A gente faz tudo pro ela e ela nos retribui dessa forma.

Um comentário:

  1. Rs
    Uma possibilidade: recentemete tive um problema semelhante e resolvi comprando um produto (pó) capaz de espantar (matar é crime) morcegos, só morcegos, com única aplicação. Comprei em casa de produtos para pássaros. Bom sono!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...