Quem curte racismo e ignorância?

Diz um antigo ditado árabe que quando alguém usa o dedo para indicar a lua, o imbecil fica olhando fixamente para o dedo.
Vivemos uma geração de imbecis e não há lugar melhor para encontrá-los do que o Facebook.
A rede pode ser uma ferramenta incrível para se fazer protestos, propor boicotes, denunciar abusos.
Isso se os usuários se dessem ao trabalho de pensar sobre o que é postado, procurassem se inteirar sobre o assunto, mas na verdade, todo mundo só quer vomitar sua opinião, ainda que burra, precipitada, preconceituosa ou apenas aquela que acredita ser na moda, descolada e de acordo com a maioria.

Numa denúncia sobre maus tratos sofridos por leões em um zoológico chinês, era de se esperar que as pessoas discutissem sobre a forma como humanos tratam os animais, sobre a necessidade de existência de zoológicos, etc. Ao invês disso, o que vi nos comentários foram expressões de racismo contra os chineses, como se esse fosse o único povo a maltratar animais.

Comentários como:

Maria Fernanda Povinho do inferno!

Paula Ponte Só poderia vir da "tara" chinesa!!!! São todos uns tarados, débeis!!

Patricia Gonzalez acho q a China é um país onde moram as pessoas mais desprezíveis...

Beth Camacho Ôooo raça aboninável!!!
Filipe Lisboa Cada q dia q passa a Asia se supera! E nao eh soh a China nao viu Galera!!!!!! A china eh q tah na moda.... mas Japao e demais paises subdesenvolvidos de lah, eh a mesma desgraca!
  
Esse aí considera China e Japão países subdesenvolvidos.


Nuno Silva chamem-me o que quiserem mas a China e os chineses em especial são o mehor exemplo do que a raça humana pode fazer de mal neste mundo, que povo mais podre...
Ricardo Acruche Ridículo! esses chineses nao gosta mesmo de animais, comem até cachorros! babacas..
Esse parte de uma lógica incrível, principalmente que suas fotos revelam que ele não é vegetariano: aparentemente há animais que nasceram para serem comidos pelo homem (boi, porco, peixe, frango, camarão) e outros que não. Assim, os ocidentais que comem esses não estão fazendo nada de errado, mas os orientais que comem cachorro são verdadeiras crias do demônio.



Cacau Hirth tem que morrer tudo esses asiaticos FDP....tem que jogar bomba atomica na asia inteira...matar tudo...odeio esses FDP...tem que morrer...que ODIOOOOOOOOOO...homem....cancer do mundo.....foi criado pelo demonio enao por deus....somos imagem e semelhancia do demonio......
 Essa reconhece ao final que o problema é com o ser humano, mas quer destruir só os asiáticos. 


Elaine Cristina Asiáticos sãos os maiores exploradores de recursos naturais e animais. Fdp
E a Elaine que deve conhecer as secretíssimas reservas naturais da Europa e não revela, hein? 


Michele Reis Mitra Devi Dasi É claro..... como eu sempre digo.... tem que ser chineses..... o que falar de pessoas que comem baratas, aranhas, cachorros etcs..... uma pessoa assim não tem amor no coração!
Pois é Michele, bom mesmo é caramujo, língua de boi, coração de frango... é isso que põe amor nos corações, né? 

Fabi Santos Não é a toa que os maiores desastres naturais acontecem no Oriente... cada um tem o que merece! Quando ver um terremoto ou um tsunami devastando todo pais não sintam pena, é a justiça divina!
Vejam só, o Deus da Fabi destrói um país que joga bola de neve num leão, mas preserva outro que prende os testículos do boi com uma cinta de couro só pra fazê-lo pular e o povo se divertir. Deve ser porque o deus dela é natural desse país.

Marina Wellenkamp Não faz nenhum sentido a existência de 'jardins zoológicos' antigamente ainda se entendia, mas agora com a TV, videos e cinema, já toda a gente vê Africa quando quer...O povo chinês é atrasado, inculto, selvagem e sem qualquer tipo de sentimentos. Calculo que hajam excepções...que devem ser os que vivem e nasceram fora da China.

Tereza Cristina Braga Meu Deus onde será que esses asiáticos vão parar com tantas crueldades......DEUS dá um jeito!!!
Já o país ocidental que jogou bombas destruindo duas cidades orientais inteiras, isso ninguém fala, né? 


Luzia Laurenti tadinhos, chines não é gente, são demonios disfarçados
Rosenilda Teixeira por isso q a natureza esta destruindo aquelas partes d japao q acabe c td....malditos

Pois é. Essa aí acredita que China é uma parte do Japão.

O mais interessante é que quando alguém fala mal de nordestinos, a galera articulada do Facebook logo se reune para protestar.  E nessa discussão também entram questões (a cultura nordestina é importante, vários talentos e figuras ilustres são do nordeste, etc.) para justificar porque não se pode discriminar os nordestinos,  totalmente fora do foco principal, que é o que não se pode discriminar ninguém. Independente de sua cultura ser importante ou não, independente de haver representantes históricos desse povo ou não.

E assim se forma a cultura dessa nova geração. Discutindo coisas que não compreendem, sob o ângulo errado, com opiniões copiadas. Mas a "nova"frase de Clarice Lispector todo mundo sabe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então não vamos mais brigar

Respeito póstumo

O vento que venta aqui