domingo, 31 de outubro de 2010

Eleita

E a primeira mulher eleita presidente no Brasil é Dilma Roussef. Tudo bem, na década de 80 a mulher mais bonita do Brasil era Roberta Close. O Brasil gosta dessas piadas.
Agora é aguentar, durante os próximos 4 anos, os petistas, eleitores de Dilma, explicando porque essa mulher progressista não combate a corrupção, permite a volta de José Dirceu ao governo (ele vai voltar), não promove políticas para transformar o aborto em um caso de saúde pública e cede às pressões da Igreja, negando direitos aos homossexuais.
Os petistas têm dificuldade em reconhecer que o sonho acabou. Talvez porque não tenha banana-real na prateleira e ninguém quer se aventurar num sanduíche de ricota.
Insistem que a corrupção é um mal necessário para a governabilidade e acham que qualquer coisa se justifica para distribuir a renda de quem tem pouco com quem tem nada.
Em nome desse "vale-tudo" muitos governos se firmaram e nunca mais saíram do poder.
O melhor programa de auxilio do governo é o que tem ajudado Lula, Dirceu, Delúbio, Erenice, Genuino, e seus parentes a enriquecerem.
- Ah! - dizem os sindicalistas e estudantes de filosofia ou história - mas em todos os governos anteriores havia corrupção.
Sim, digo eu, mas os petistas, inclusive você, sempre combatiam isso. No caso deles, era uma hipocrisia para enganar trouxas e chegar ao poder. E no seu caso?


Pelo celular: Djaman Barbosa.

Um comentário:

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...