Eleita

E a primeira mulher eleita presidente no Brasil é Dilma Roussef. Tudo bem, na década de 80 a mulher mais bonita do Brasil era Roberta Close. O Brasil gosta dessas piadas.
Agora é aguentar, durante os próximos 4 anos, os petistas, eleitores de Dilma, explicando porque essa mulher progressista não combate a corrupção, permite a volta de José Dirceu ao governo (ele vai voltar), não promove políticas para transformar o aborto em um caso de saúde pública e cede às pressões da Igreja, negando direitos aos homossexuais.
Os petistas têm dificuldade em reconhecer que o sonho acabou. Talvez porque não tenha banana-real na prateleira e ninguém quer se aventurar num sanduíche de ricota.
Insistem que a corrupção é um mal necessário para a governabilidade e acham que qualquer coisa se justifica para distribuir a renda de quem tem pouco com quem tem nada.
Em nome desse "vale-tudo" muitos governos se firmaram e nunca mais saíram do poder.
O melhor programa de auxilio do governo é o que tem ajudado Lula, Dirceu, Delúbio, Erenice, Genuino, e seus parentes a enriquecerem.
- Ah! - dizem os sindicalistas e estudantes de filosofia ou história - mas em todos os governos anteriores havia corrupção.
Sim, digo eu, mas os petistas, inclusive você, sempre combatiam isso. No caso deles, era uma hipocrisia para enganar trouxas e chegar ao poder. E no seu caso?


Pelo celular: Djaman Barbosa.

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Postagens mais visitadas deste blog

Então não vamos mais brigar

Respeito póstumo

O vento que venta aqui