domingo, 12 de setembro de 2010

Língua viva!

Palíndromo, como qualquer leitor desse blog sabe, é uma palavra, frase ou qualquer outra sequência de unidades que tenha a propriedade de poder ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita", para usar a definição do wikipédia.
O palíndromo mais famoso em língua portuguesa deve ser "Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos".
Apesar de achar o efeito interessante, sempre achei a frase de uma inutilidade incrível. Afinal, quem usaria esse palíndromo na vida?
Mas eis que o ano de 2010 me prova, mais uma vez, que nesses 40 anos de minha vida eu ainda não vi quase nada:

Acidente de ônibus mata oito turistas portugueses em Marrocos

 De quebra, tinha que ser um ônibus de turismo para concretizar um outro palíndromo que eu nem conhecia:"A mala nada na lama"

Por favor, se algum leitor frequentar igrejas, e encontrar uma aia, me digam como ela vai à missa. Vamos ver se usamos mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...