quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ala-lá-ô

Na falta de iniciativas e coragem para resolver o problema do aquecimento global, o ser humano se restringe a tecer comentários e exprimir espanto sobre os efeitos do estrago causado no clima, como se nada tivéssemos a ver com isso.
Depois da constatação obvia que está quente ou chovendo muito e do comentário que nunca antes nessa época esteve tão quente ou choveu tanto, o assunto mais comentado é a sensação térmica.
Cientistas e repórteres se desdobram pra nos convencer que a temperatura não está tão alta quanto a gente pensa e que outros fatores, que não apenas a temperatura, nos causa o desconforto.
E tome gráfico pra dizer que a tantos graus a sensação térmica é de tanto.
Ahhhhhhhh! Como se isso fosse nos fazer sentir menos calor.
Mas fazer o que? Basta lembrar que pra diminuir esses efeitos teremos que abrir mão de certos confortos e ter trabalho como separar o lixo para reciclagem, usar sacolas de pano no mercado, usar papel reciclado e a sensaçãozinha térmica nem parece tão ruim.


Pelo celular: Djaman Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...