sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DEIXE, DEIXE É BOM DEIXAR...

Estou tentando lembrar de que propaganda era a música que dizia "vale a pena ser feliz, vale a pena acreditar..."
Tenho a impressão que era da prefeitura, por isso nem adianta assistir ao DVD sobre a propaganda na Bahia que Claudinho gravou pra mim.
Mas a música me veio à cabeça porque acabo de receber o resultado de uma reclamação na ANATEL.
Tudo começou quando eu aderi ao plano de dados pro celular da OI. A seguir o relatório das reclamações na ANATEL com um resumo dos fatos:

12/09/09:
Adquiri o serviço OI Dados 3G para o meu celular no dia 01/07/2009. A propaganda anunciava dois meses gratuitos e confirmei isso com a atendente. Porém o serviço veio cobrado em minha conta no primeiro mês. Liguei pra OI no dia 01/09/2009 reclamando (protocolo 200900084730328) e eles disseram que eu teria uma resposta até o dia 08/09. Mas isso não ocorreu. No dia 10/09 liguei novamente pra OI e fui informado que o pedido foi indeferido porque quem recbeu minha reclamação não preencheu corretamente o campo do valor. Eu sou responsável pelos erros dos funcionários da OI em preencher um formulário de reclamação? A OI sabe que está cobrando indevidamente por uma promoção. Ou a promoção era estelionato?

18/09/2009 - A OI responde:
Após tentativas de contato sem sucesso com o senhor Djaman em 18/09/2009
através do meio (71)3244-**** em horários alternados esclarecemos que conforme análise, no termo de adesão a oferta indica através do item 2.2 a seguinte informação: As franquias do Oi Velox 3G participantes da Promoção são: Iniciante (tráfego de dados de 2GB), Intermediário (tráfego de dados de 5GB) e Avançado (tráfego de dados de10GB), e cliente ativou o pacote Oi Dados 3G 200MB onde não contempla a promoção, portanto não há possibilidade de ajustes.
19/09/2009
O usuário reabriu a solicitação com a seguinte informação: A OI, de forma desonesta e maliciosa, respondeu sobre a promoção OI VELOX 3G, quando a promoção que eu participei foi a OI DADOS, que ainda está ativa na página da OI e não tem qualquer resalva. O texto que se encontra na página da OI até hoje é o seguinte:
Com Oi Dados 3G você aproveita o melhor da internet no seu Oi, com velocidade de banda larga. Você recebe e envia e-mails, baixa arquivos, assiste vídeos e usa seu Messenger de onde estiver. E o melhor: você que é cliente Oi Conta, Oi Família+ ou Oi Conta Total escolhe a franquia que mais combina com você e experimenta de graça por 2 meses. Se quiser sair, não tem multa*. Você fica porque gosta, não porque é obrigado.
30MB R$ 17,90
200MB Você não
paga nada. R$ 25,90
2GB R$ 59,90
10GB R$ 99,90

Como ANATEL permite isso?
Em todo momento, eu achava que a ANATEL teria que fazer um papel maior do que simplesmente mandar as mensagens pra lá e pra cá! Mas parece que é só isso que a agência faz.
Em pleno aniversário, recebo essa resposta:
Em 29/09/2009, Em contato com Senhora Ilza (Secretária do lar) ás 13h35min, através do telefone 713244****, porém a mesma nos forneceu o telefone de contato 718823**** do Senhor Djalman Santos Barbosa, visto que o mesmo não foi atendido por estar fora de área ou desligado, contato realizado ás 13h40min. Sendo assim esclarecemos que o cliente ativou o pacote Oi Dados 3G 200MB onde não contempla a promoção, portanto não há possibilidade de ajustes. Lembramos que a Oi Atende 24h por dia, através do *144 (oi) ou 1057 de outros telefones.
Respondi, claro, no dia seguinte:
O usuário reabriu a solicitação com a seguinte informação: A oi insite em dizer que o pacote OI DADOS 3G não contempla promoção. A página da OI (http://www.oiloja.com.br/portal/site/OiMovel/menuitem.9d08186d5db99447b00142c6835d02a0/?vgnextoid=93077e6cfdf6d110VgnVCM10000090cb200aRCRD&idPromocao=12000125) continua a dizer que tem a promoção, como eu disse anteriormente. A OI mente e a ANATEL sequer checa a informação? É assim, basta ela dizer que a página não existe e se aceita isso como resposta? Meu celular foi roubado, posso ser encontrado no número (75) 3625-**** em horário comercial.
Reproduzo DE NOVO o que está no site.

30MB R$ 17,90
200MB Você não paga nada. R$ 25,90
2GB R$ 59,90
10GB R$ 99,9
Não me conforme com a pssividade da ANATEL. Ela serve apenas como pombo-correio? A partir daí passei mais de um mês sem qualquer resposta.
29/10/2009:
O usuário reiterou a solicitação com a seguinte informação: A última reabertura dessa reclamação foi em 30/09. Um funcionário da OI entrou em contato comigo, eu mostrei a ele onde estava no site deles a promoção, ele disse que iria verificar e até agora nada. Insisto e suplico que LEIAM o que eu disse, VEJAM o link onde está a promoção descrita e me estornem os valores cobrados indevidamente e EM DOBRO, como manda a LEI.
Essa solicitação também ficou sem resposta. Pra mim a agência não desenvolve papel algum. Esse papel de mandar a reclamação, devolver a resposta e mandar de novo, eu consigo com muito mais sucesso no site RECLAME AQUI, que não tem qualquer vínculo com o governo. Pra mim a ANATEL deveria fiscalizar uma reclamação que está constantemente sendo aberta.

Em 09/11/2009 ligue para ANATEL, insiti em minha queixa e eis a reposta.


Esclarecemos que foi feito contato com o Sr. Djaman no dia 11/11/09 às 14:30h através do número (71)8823-****, onde esclarecemos que a sua reclamação é procedente e será concedido ajuste no valor de R$ 105,58, tendo em vista que o mesmo não recebeu nas faturas de número 196363772 e 202536640, 100% de desconto no valor da franquia do pacote Oi Dados 3G 200MB. Ressaltamos que o ajuste foi concedido em dobro mais as devidas correções monetárias e será creditado em próximas faturas geradas em função das faturas questionadas já constarem pagas.
Se eutivesse desistido de reclamar, deixado pra lá, ou sei lá o quê, teria perdido meus R$ 51,80, que foi o valor que paguei. E ainda recebi em dobro esse valor e corrigido!

"Deixe o coração bater no menino que é você. Axé, axé! Uma festa puxa outra pelas ruas do prazer". GENTE DE ONDE É ESSA MÚSICA?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...