quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pobres meninas

Logo de manhã, no Bom Dia Brasil, tive que ouvir a trágica história das estudantes terrivelmente prejudicadas pelo adiamento da prova do Enem. As coitadas terão pejuízo porque já compraram a passagem de volta pra França. Mas a família já contratou um advogado pra processar a União.
Ora, que o adiamento prejudicou muita gente, é verdade. Mas ao oferecer a prova, o governo não o fez para os moradores da França, EUA ou Japão. Os moradores desse lugares resolveram fazer uma prova em outro país por sua conta. Da mesma forma, não entendo as queixas daqueles estudantes que iam fazer prova em outra cidade, que alegam ter gastado com passagem e hospedagem. A prova não é nacional?!
Claro que se tem que apurar a falha na segurança, e o governo tem que cobrar todas as despesas da empresa responsável, mas com todo respeito aos prejudicados, algumas reclamações parecem tão absurdas quanto essa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...