Oração do Servidor

Republicando, em homenagem ao dia do servidor público e também ao dia de São Judas Tadeu. São Judas não é o padroeiro dos servidores, mas sua oração tem tudo a ver.
PS. Sim, Karine, eu lembro do seu comentário do ano passado: S. Judas é o padroeiro dos flamenguistas!


São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fôsseis esquecido por muitos, (durante muito tempo, São Judas Tadeu foi confundido com Judas Iscariotes, o traidor. Da mesma forma, os servidores públicos tem sido injustamente acusados da farra que o governo faz com o dinheiro público. O Santo foi redimido, e nós???) mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios. (Ser servidor público significa, além de levar a fama de vagabundo, ver os verdadeiros vagabundos ocuparem por indicação política os cargos mais altos e que deveriam ser reservados aos servidores de carreira: aqueles concursados e que realmente trabalham. Ah! E como esses indicados não sabem fazer o serviço para o qual são nomeados, adivinha pra quem sobra? Parece uma causa sem remédio).
Rogai por mim que sou um miserável. (Os servidores perderam o direito a uma data-base e só conseguem reajustes através de planos de cargos e salários conseguidos com greves e muitas lutas. O título "miserável" ainda não descreve a real situação, ainda mais em relação ao resto da população, mas desse jeito vai chegar lá). Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio (Acho que nesse ponto, o Santo já entrou na banda podre do serviço público. Esse negócio de usar privilégio é um mal mesmo) que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo. (Antigamente, ainda tínhamos a esperança nas esquerdas desse país. Mas agora, realmente o socorro desapareceu quase por completo).
Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade.
Eu vos prometo, ó Bendito Judas Tadeu, lembrar-me deste grande favor (Outro vício do serviço público: retribuição de favores) e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono (aqui na Bahia o cargo de poderoso patrono ficou vago há poucos anos, o herdeiro natural não consegue ocupar a vaga, mas tem um outro se atrevendo), e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém. São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio.
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai. (Aí já é a burocracia: não já teve a reza do santo? Pra que essas outras???)
São Judas Tadeu é o santo dos servidores e das causas impossíveis...

Comentários

  1. Karine15:23

    Ele também é o padroeiro dos flamenguistas, que também têm seu dia comemorado em 28 de outubro.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler este site. No mínimo, interessante... Qualquer coisa para o brasileiro é válida. Com fé, segue-se adiante...

    ResponderExcluir
  3. A teimosia ainda faz a gente correr atrás do impossível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Postagens mais visitadas deste blog

Então não vamos mais brigar

Respeito póstumo

O vento que venta aqui