terça-feira, 21 de julho de 2009

Coerência

Acabei de saber que o DJ Marlboro (queeem?) foi acusado de abusar de uma menina de 04 anos.
Abaixo tem os vídeos da matéria, mas não é sobre o caso em si que quero comentar, já que não acompanhei os desdobramentos e não sei se o DJ é culpado ou vítima de uma calúnia.
Mas eu vi uma defesa do DJ, feita num blog onde a autora expõe sua opinião sobre o caso e manda um recado para Datena e resolvi comentar o que li. Segue o texto do blog (em verde):

Gostaria de dar meu Depoimento sobre o DJ Marlboro...
Para nem não conhece é muito facil julgar,incriminar,eu poderia ser mais uma dessas pessoas que amam ver o barraco pegar fogo e vai lá e julga as pessoas sem ao menos conhece-lo.


---> Toda vez que alguém é acusado essa desculpa é usada: de que quem está julgando-o não conhece o acusado. Esse raciocínio é torto, já que se julga o ato. Não importa se o molestador é Átila, o Huno, ou Papai Smurf, molestar crianças é um crime. As características do acusado só serão consideradas caso se comprove se (ou não) a sua autoria.

DATENA

Não aceito que pessoas julgam as outras sem ao menos conhece-la,sem passar um dia com a pessoa para saber o que realmente ela pensa,só eu sei o quanto fui julgada,humilhada a ponto de eu ficar mal,de ficar dias sem sair de casa com medo,de ficar chorando.


---> Se pra julgar fosse necessário passar um dia com a pessoa, os tribunais do júri seriam interessantíssimos. Imagine ter que passar um dia com um acusado de homicídio para só depois decidir sobre sua culpabilidade. A defensora aproveita e dá o seu depoimento pessoal. É como se Netinho de Paula fosse defender Dado Dolabella de alguma acusação.


Eu imagino o que o DJ anda passando,e gostaria de pedir as pessoas não incrimina-lo pois ele é uma pessoa do bem,ele poderia escolher a mulher que ele quisesse para passar uma noite,ele tem um ex namorada grávida,eu não acredito que um homem com o caráter dele pudesse mexer com uma criança de 4 anos.

Aqui a blogueira tem a coragem (ou ingenuidade) de expor o que muita gente pensa: gente famosa não estupra, não violenta, não agride porque tem quem queira dar pra eles de graça. É mais provável imaginar que um caso que não tem fama, não aparece na mídia, não costuma dar entrevista, queira dar um golpe do que uma celebridade (tá é o DJ Marlboro, mas vamos lá) cometa um crime. Diga-se de passagem que não estou pré acusando o sujeito, apenas dizendo que o pensamento para defendê-lo tem que ser algo mais consistente do que afirmar que ele engravidou uma mulher com quem ficou menos de 9 meses.

Esse pensamentos, infelizmente, não são isolados. Muita gente acha que a polícia deveria prender outras pessoas que não Romário ou Edmundo. O inusitado aqui é a pessoa que defende o caráter do acusado, e se diz já tão julgada e perseguida: Felina.

Uma mulher que ficou "famosa" filmando famosos que se despiam pra ela no MSN e depois publicando essas imagens no blog. Essa criminosa ganhou notoriedade, deu entrevistas, não soube que tenha sido processada por quem quer que seja, e agora além de fazer posse de vítima de uma sociedade sem piedade, ainda resolve ser defensora de quem ela entende estar acima de qualquer suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...