sábado, 30 de maio de 2009

Victor ou Victória?

Zoológico 'desmascara' urso polar que teve sexo trocado

Considerado macho por quatro anos, Tsuyoshi era uma fêmea.
Funcionários perceberam ao analisar maneira como o bicho urinava.

Os funcionários de um zoológico no Japão se surpreenderam ao descobrir que um urso polar considerado macho – levado até o local justamente para acasalar com uma fêmea – era, na verdade, outra fêmea. Tsuyoshi, com quatro anos e 200 quilos, vivia com uma fêmea da mesma espécie desde junho e os dois animais sempre brincavam juntos.

“Achamos que fosse um macho, até o dia que percebemos que os dois ursos urinavam da mesma maneira. Pensamos ‘será que é assim que os machos fazem?’. Foi quando deixamos de ter certeza de seu sexo”, afirmou nesta quarta-feira (26) Masako Inoue, funcionária do zoológico municipal de Kushiro.

Depois de dois exames de DNA, o zôo descobriu que Tsuyoshi é uma fêmea. “Pensamos que era um urso macho e, por isso, ela veio para cá. Cuidamos dela desde que era muito pequena”, continuou.

Alguém tá de sacanagem! Exame de DNA pra descobrir sexo de urso??? Que tal um esquema ilustrado pros zoólogos chineses?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...