sábado, 16 de maio de 2009

Eu acho que ele não vem

Certa feita escrevi num blog (não foi nesse, já procurei) sobre um técnico em computação que simplesmente não apareceu no dia combinado. Na época, o cara leu e deu as desculpas devidas (um primo atrasou a carona) e acabei agendando outra data. Ele me atendeu, e ficou sendo a pessoa a quem eu recorria em casos de problema com o micro ou notebook.
Recentemente agendei uma visita e ele confirmou, mas não apareceu e, apesar de ter meus telefones e meu contato no MSN, não deu a menor satisfação.
Marquei com outro técnico, que me pediu que confirmasse na sexta-feira (ontem). Liguei e confirmei pra hoje às 09h00min. Nem sinal do cara até agora (11h20min) e ele não atende o celular.
Engraçado como os prestadores de serviço agem como se isso fosse natural. Como se a gente não tivesse mais nada pra fazer e dependesse exclusivamente deles. No caso específico, com o barateamento das peças de informática e com o conhecimento sobre o assunto se disseminando cada vez mais, a tendência é que caia o número de requisição desses prestadores, ao menos pelos particulares. As pessoas não ficam mais anos e anos com um comptador, fazendo upgrades e manutenções, elas simplesmentem trocam depois de um tempo. Os usuários também já sabem que não precisam de um técnico a todo momento. Eu mesmo, há 10 dias, disse a uma tia que mora em outra cidade e que estava com problema no micro, que chamasse o técnico, mas ficasse atenta com o que ele dissesse, porque muito provavelmente o problema do computador dela (pela descrição) era no cooler, e bastaria trocar essa peça.
Ela ficou impressionada com o meu "conhecimento" pois foi justamente o que o técnico disse. Mas na verdade, é apenas uma questão de tempo pra gente conhecer as manhas dessas máquinas.
Bom, claro que não vou mais contratar os serviços de Iago ou de Cláudio, e como existem técnicos que tratam os outros com respeito, como Kléber , que eu já indiquei para várias pessoas, mas que infelizmente mudou-se pro interior, certamente vou encontrar outro que faça esse serviço. Ou esperar Kléber voltar.

2 comentários:

  1. Eu lembro desse texto, foi no blog da UOL.
    Um saco mesmo e infelizmente essa estratégia de "ignore seu cliente" já passou para outras areas, vc já tentou contratar um encanador?
    Acho que a expressão "entrar pelo cano" vem exatamente daí.
    Tava com saudades de seus textos

    ResponderExcluir
  2. Benício Golfinho Boida de Andrade19/05/2009, 08:08

    Thyano (aquele que foi conosco pro show no TCA).

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...