Eu acho que ele não vem
Certa feita escrevi num blog (não foi nesse, já procurei) sobre um técnico em computação que simplesmente não apareceu no dia combinado. Na época, o cara leu e deu as desculpas devidas (um primo atrasou a carona) e acabei agendando outra data. Ele me atendeu, e ficou sendo a pessoa a quem eu recorria em casos de problema com o micro ou notebook.
Recentemente agendei uma visita e ele confirmou, mas não apareceu e, apesar de ter meus telefones e meu contato no MSN, não deu a menor satisfação.
Marquei com outro técnico, que me pediu que confirmasse na sexta-feira (ontem). Liguei e confirmei pra hoje às 09h00min. Nem sinal do cara até agora (11h20min) e ele não atende o celular.
Engraçado como os prestadores de serviço agem como se isso fosse natural. Como se a gente não tivesse mais nada pra fazer e dependesse exclusivamente deles. No caso específico, com o barateamento das peças de informática e com o conhecimento sobre o assunto se disseminando cada vez mais, a tendência é que caia o número de requisição desses prestadores, ao menos pelos particulares. As pessoas não ficam mais anos e anos com um comptador, fazendo upgrades e manutenções, elas simplesmentem trocam depois de um tempo. Os usuários também já sabem que não precisam de um técnico a todo momento. Eu mesmo, há 10 dias, disse a uma tia que mora em outra cidade e que estava com problema no micro, que chamasse o técnico, mas ficasse atenta com o que ele dissesse, porque muito provavelmente o problema do computador dela (pela descrição) era no cooler, e bastaria trocar essa peça.
Ela ficou impressionada com o meu "conhecimento" pois foi justamente o que o técnico disse. Mas na verdade, é apenas uma questão de tempo pra gente conhecer as manhas dessas máquinas.
Bom, claro que não vou mais contratar os serviços de Iago ou de Cláudio, e como existem técnicos que tratam os outros com respeito, como Kléber , que eu já indiquei para várias pessoas, mas que infelizmente mudou-se pro interior, certamente vou encontrar outro que faça esse serviço. Ou esperar Kléber voltar.
Recentemente agendei uma visita e ele confirmou, mas não apareceu e, apesar de ter meus telefones e meu contato no MSN, não deu a menor satisfação.
Marquei com outro técnico, que me pediu que confirmasse na sexta-feira (ontem). Liguei e confirmei pra hoje às 09h00min. Nem sinal do cara até agora (11h20min) e ele não atende o celular.
Engraçado como os prestadores de serviço agem como se isso fosse natural. Como se a gente não tivesse mais nada pra fazer e dependesse exclusivamente deles. No caso específico, com o barateamento das peças de informática e com o conhecimento sobre o assunto se disseminando cada vez mais, a tendência é que caia o número de requisição desses prestadores, ao menos pelos particulares. As pessoas não ficam mais anos e anos com um comptador, fazendo upgrades e manutenções, elas simplesmentem trocam depois de um tempo. Os usuários também já sabem que não precisam de um técnico a todo momento. Eu mesmo, há 10 dias, disse a uma tia que mora em outra cidade e que estava com problema no micro, que chamasse o técnico, mas ficasse atenta com o que ele dissesse, porque muito provavelmente o problema do computador dela (pela descrição) era no cooler, e bastaria trocar essa peça.
Ela ficou impressionada com o meu "conhecimento" pois foi justamente o que o técnico disse. Mas na verdade, é apenas uma questão de tempo pra gente conhecer as manhas dessas máquinas.
Bom, claro que não vou mais contratar os serviços de Iago ou de Cláudio, e como existem técnicos que tratam os outros com respeito, como Kléber , que eu já indiquei para várias pessoas, mas que infelizmente mudou-se pro interior, certamente vou encontrar outro que faça esse serviço. Ou esperar Kléber voltar.
Eu lembro desse texto, foi no blog da UOL.
ResponderExcluirUm saco mesmo e infelizmente essa estratégia de "ignore seu cliente" já passou para outras areas, vc já tentou contratar um encanador?
Acho que a expressão "entrar pelo cano" vem exatamente daí.
Tava com saudades de seus textos
Thyano (aquele que foi conosco pro show no TCA).
ResponderExcluir