domingo, 29 de março de 2009

Os donos do mundo

Eu juro que tentei ficar bem na fita com Larry Page e Sergey Brin para que quando eles oficialmente de declarassem donos do mundo.
Eu sempre prefiri ICQ a Windows Live Messenger, CommunityWare a orkut, Firefox a Internet Explorer e se não tenho um Mac é por escassez de dinheiro, e não de ideologia. Sempre votando no PT, exceto depois que o PT assumiu o poder, achei que era hora de estar do lado de quem manda nesse troço.
Trocar o AltaVista pelo Google ainda fazia parte da filosofia antiga, pois naquela época o Google era alternativo. Também foi assim no caso do Gmail. Era gratuito, e uma opção contra o poderoso Yahoo, que logo teve que se adaptar e conceder mais espaço. Já ao orkut eu resisti... rejeitei alguns convites, mas depois vi que era dos caras do Gmail e do Google, então poderia ser uma boa.
A mudança de opinião veio com o Youtube. Naquele época eu já tinha percebido que o Google Vídeo pretendia desbancar o revolucionário armazenador de vídeos, ou seja lá a classificação que ele tenha. Quando o pessoal do Google mostrou que se não pode vencer o inimigo, o negócio é comprá-lo, eu desisti. Eles arremataram o Youtube e me levaram de brinde. Decidi que não ia mais ficar do lado errado da corda.
Como passei a usar os recursos deles, os caras já sabiam meu nome (Gmail), meu endereço (Google Map), quem eram meus amigos (orkut), o que eu falava com eles (GTalk), no que eu estava trabalhando (Google Doc), como eu era (Picassa) e até o que eu pensava (Blogger). Em mais alguns dias, eles poderiam até ligar pra mim, se quisessem (Android).
Sabendo que esses caras podiam me localizar a qualquer hora do dia ou da noite (Google Earth) não pensei duas vezes antes de instalar o navegador Google Chrome, tão logo apareceu a ordem no orkut, pois saquei o plano...
O próximo passo do Google é fazer com que cada serviço dele se torne incompatível com os concorrentes. Que adianta ter Internet Explorer ou Firefox, sem poder acessar orkut ou ver vídeos no Youtube? Os concorrentes passarão a não ter problemas com as reclamações dos clientes que estão com suas vidas todas presas no gmail. O judiciário brasileiro sem poder checar o Youtube para decidir se houve ou não dano moral na filmagem daquela celebridade. Imaginem só, como a Polícia Federal vai poder fazer apreensão de drogas, sem poder acompanhar as conversas nas comunidades do orkut?! Pessoas que já não conseguem acertar o caminho de casa sem o GPS configurado com o google map... um caos. Quem não estiver do lado de Page e Brin vai ficar desconectado pro resto da vida.
O pior de tudo é que, após completada a etapa final, não haverá chance de arrependimento pra quem não aderiu aos serviços deles, pois os dois não fazem isso por dinheiro (Leiam a matéria DONOS DO GOOGLE REDUZEM SALÁRIO PARA US$ 1 AO ANO).
Tudo não passa de uma vingança de nerds rancorosos, insatisfeitos pelo modo como foram tratados na adolescência, rejeitados pelas meninas e humilhados pelos jogadores de futebol no colégio.
Só que algo deu errado. O Google Chromenão tem muitas das funcionalidades do Firefox e eu decidi desisntalá-lo. Reencontrei meus ideais contestadores e não quis mais seguir a onda. Um jogo perigoso que logo mostrou a reação dos adversários. O Gmail tem semanas que não funciona direito, fica mandando usar versões mais antigas. O orkut me inscreveu em comunidades sem minha autorização e acabei por cancelar a conta. Parei de usar o google doc, com medo que eles podem fazer com meus arquivos.
Por fim, deixo aqui essa mensagem para que vocês saibam que se eu não estou mais postando é porque, a dominação começou. PREPARE-SE

3 comentários:

  1. Benício Golfinho Boida de Andrade02/04/2009, 08:12

    Rapaz... rs

    Inacreditável! Você acha mesmo que tem conexão?!?

    ResponderExcluir
  2. Amanda Brenda10/04/2009, 09:19

    Dja, agora entendi seu sumiço do orkut.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom, na hora que o Google dominar o mundo, eu já tenho a minha conta...
    Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...