domingo, 22 de fevereiro de 2009

Vai, vai, vai, vai...

"Por causa de umas questões paralelas" compramos passagens na GOL para essa viagem. Desde junho de 2007, que eu não viajava por essa empresa quando ocorreu o evento que pode ser lido aqui.
Apesar dos desaforos que o pessoal da GOL escreve no vídeo que eu fiz em homenagem a eles, eu pensei que após esse tempo todo eles já tivessem relevado a mágoa e esquecido esse nosso desentendimento.
Ao chegarmos no check-in da empresa, a funcionária disse que havia um problema com a nossa reserva. Perguntei que tipo de problema, ao mesmo tempo em que tirava todos os comprovantes de confirmação da reserva que tinha recebido por email há 3 meses!
A eficiente atendente da GOL não sabia informar e chamou uma supervisoraque disse que iria até a loja para ver.
A atendente perguntou onde eu tinha comprado a passagem, se a agência de viagens tinha confirmado e se estava tudo certo com o pagamento. Como eu sabia que o objetivo deles era me irritar, mantive a calma e respondi que comprei pela internet, e não por agência alguma, que paguei com o cartão de crédito, que tinha a confirmação da própria GOL, que só confirma após a liberação pela prestadora do cartão e, não que isso fizesse diferença pra GOL, a fatura do cartão já estava paga.
A supervisora retorna e fala alguma coisa pra atendente, que continua seu serviço atendendo outros passageiros. De tempos em tempos, a gente pergunta o que está havendo e a moça diz que a supervisora está ligando pra central e que está resolvendo.
Após os balcões da GOL estarem todos vazios, e não haver mais nnguém pra fazer check-in para os próximos voos, a supervisora vem e pede meu cartão de crédito, dizendo que havia um dado errado nele.
Claro que eu não acreditei nessa lorota, pois se houvesse algum dado errado no cartão a operação não teria sido confirmada em NOVEMBRO/2008. Além do mais, onde se diz que é obrigatório aapresentação do cartão de crédito para embarque? Mas eu estava de férias e tinha decidido que não iria deixar essa empresa me irritar, por isso entreguei o cartão de crédito. A supervisora foi lá dentro e voltou em poucos minutos dizendo que já estava tudo ok.
Perguntei o que houve e a resposta foi vaga: "um problema de divergência de dados". Como o embarque para o nosso voo já estava sendo realizado, não perdi tempo pedindo maiores explicações e saí com a sensação que ou aquilo foi uma vingança ou a GOL é ainda mais incompetente e desorganizada do que eu pensava.
Em qualquer das hipóteses, merece um outro vídeo. Mas por enquanto, aos senhores funcionários da GOL, continuo cantando a musiquinha que eu cantarolava durante todo o tempo de espera desse atendimento: "vai, vai, vai. vai..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...