quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009



Apenas uma vez na vida eu comprei um abadá pra sair em bloco. Foi no Cheiro de Amor. No ano seguinte, ganhei abadá do Coruja, cortesia da minha amiga Márcia Reis. Vale dizer que naquela época quem puxava o trio ainda era Ricardo Chaves, por isso vendi os abadás (pruns turistas, claro), comprei do Cheiro e ainda saí no lucro.
Depois foi a vez do Bloco Dance, a convite de Simone Sampaio. No ano seguinte, compramos dois abadás do Bloco Dance, mas quando fomos comprar 6 pruns amigos de fora, Simone disse para cobrarem só 4... ou seja, saímos de graça de novo. Nesse ano também ganhamos cortesia do Alô Inter (3 dias) e do InterNet (3 dias), dadas por Netinho. Vejam que somados aos dois dias de Simone Sampaio, excederíamos os 6 dias de carnaval, o que significa que saimos em dois blocos no mesmo dia.
Ano seguinte fomos para o Camarote Expresso 2222, graças a Patrícia Brasil. Esses convites sempre chegaram sem que a gente procurasse ou pedisse a alguém. Eles simplesmente chegavam pela gentileza das pessoas aquicitadas.
Em 2007 nossa amiga Laurinha informa que sairia num trio independente e pergunta se a gente quer sair em cima do trio com ela. Claro!
Em 2008 não teve abadá, nem camarote, nem trio independente. Nossa folia foi como o Rei Momo do ano: magro. Tudo bem, fizemos nosso roteiro de cinema e aproveitamos o feriado.
Esse ano pensávamos em ir pra Aracaju, mas acabou não dando certo. E ainda bem, pois Simone Sampaio (novamente ela) ligou para dizer que ia cantar no Crocodilo! A notícia me deixou muito feliz porque gosto do trabalho de Simone e dela particularmente. Pensei em comprar abadás pra segunda-feira, mas como estava chegando de viagem, e sabia que tinha exagerado nos cartões de crédito, esperei ver primeiro a fatura, mas já desanimado.
Pois Ricardo, marido de Simone, me liga oferecendo dois abadás pro bloco. "Melhor é ter amigo na praça do que dinheiro na Caixa", já dizia um antigo comercial.
Todo mundo me disse que a segunda-feira do Crocodilo era a "mais fraca". Tem uns modismos do povo que eu não entendo. Se é o mesmo trio e a mesma cantora nos 3 dias, por que na segunda as pessoas resolvem não ir? Quasl a logística disso?
Pra mim, pouco importava, era pra segunda que eu tinha a cortesia e, mesmo que fosse comprar, compraria pra esse dia por causa de Simone Sampaio.
Fora o aborrecimento com a ridícula mania que alguns foliões tem de jogar cerveja nas outras pessoas (deve ter jeito melhor de desperdiçar R$ 2,00), eu diria que foi tudo perfeito.
Curti muito o bloco, adorei o som de Daniela, de Simone Sampaio, da canja de Lady Zu. Ouvi até dizer que Paula Lima tava no trio e cantou, mas isso eu só acredito quando vir no Youtube.
Se a segunda é o dia mais fraco,e eu consegui meia dúzia de beijos facilmente, nem imagino o que aconteceria na segunda ou na terça.
Até o ano que vem...

2 comentários:

  1. Para tudo que eu quero descer... E eu aqui que só consegui um paulistinha de nada... (Imagine um paulista que vem pro CEARÄ no carnaval...) Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  2. Eu fui no Crocodilo os três dias,e,pra mim o melhor foi a segunda.Que troço foi aquele de Simone descer do trio em Ondina e cantar no meio do bloco?Me diverti horrores.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...