terça-feira, 11 de novembro de 2008

Prolixos

Fomos eu e Andréa no Feito a Grão, ali no Salvador Shopping (eu sempre me refiro a ele como Shopping Salvador, mas escrevi direito agora pra vocês saberem onde é). Enquanto eu olhava o cardápio, Andréa perguntou:
- Quais são as tortas que vocês têm?
- Temos tortas doces e salgadas - respondeu o garçom. Eu estava com o cardápio aberto na mesma página que Andréa e vi que ali estava escrito Tortas: Doces - Salgadas. Fechei-o rapidamente e pensei logo que aquela não era a informação que minha amiga queria. Pela resposta imbecil do atendente, me preparei pro pior.
- Das tortas doces quais os tipos que vocês tem? - ela perguntou bem explicado.
- As que estão na vitrine, senhora.
Me ajeitei na cadeira, mas deixei que minha amiga curtisse o momento. Quis o destino que naquele momento, fosse ela, e não eu, o alvo da incompetência ou ineficiência dos prestadores de serviço dessa terra.
- Mas o senhor não poderia me dizer quais são os tipos que tem ali? - mesmo que não estivesse gripada e visivelmente cansada, Andréa não se mexeria para ir até a vitrine só pra olhar as tortas, quando seria mais prático o garçom dizer quais as que tinham.
- É melhor a senhora mesmo ir olhar. Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Olhei atentamente e não encontrei um indício de que aquilo fosse um gracejo. E sinceramente nem sei o que seria pior. Levantamos e sem dirigir mais uma palavra ao sujeito, saímos dali e fomos lanchar no andar de baixo. Esperamos que a imagem de dois clientes saindo do estabelecimento tenha valido mais pra ele do que as palavras que eu gostaria de ter proferido. 

5 comentários:

  1. kkkk Ele deve ter achado que vcs não gostaram das tortas... rssss

    ResponderExcluir
  2. Foi bom relatar aqui no blog, mas eu não passo mais lá de jeito nenhum. Acho que esse garçon vai durar tanto quanto aquela menina do Bob's do primeiro piso que ADORA calda de chocolate, lembra? Beijos

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida, não teria sido mais fácil ler o cardápio?

    ResponderExcluir
  4. Desculpe observei melhor a mensagem, não constava tal informação no cardápio. Talvez fosse o caso de uma reclamação com a gerência, pedindo que atentasse para esta falta no cardápio.

    ResponderExcluir
  5. Só o "seu" garçon e o "meu" atendente do delivery em Imperatriz, Maranhão:
    _ Por favor, quais os sanduiches que vocês fazem?
    _ É, tem.
    _ Sim, mas quais?
    (silêncio)
    _ Vocês fazem Hamburguer, Cheesburguer... O que mais?
    _ É, tem.
    _ Fazem também com frango, queijo? E o que mais?
    _ É, tem.
    Como a fome estava apertando, respirei fundo e fiz o meu pedido.
    _Então manda um desses ai prá mim sem maionese ou ketchup, por favor.
    _ É, tá. Mas ó...
    (_Puxa _ pensei com alívio_ agora ele vai me dar alguma explicação sobre os sanduiches!)
    _ ... a gente não tem troco.
    Felizmente eu tinha dinheiro trocado para pagar o sanduiche que, sem surpresa nenhuma, eu recebi com maionese, ketchup e um ovo "estralado"...
    Saudades d´ocê.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...