segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ah! Mamãe aqui estou , mamãe aqui estou eu...

Cláudia Leitte diz que prefere que filho seja ‘macho’ e irrita fãs gays
Antes de pegar uma pedra e atirar em Claudia Leitte e em seu marido, resolvi ver o vídeo. Ao contrário da idéia que alguns tem, não assisto ao TV Fama, por isso procurei no Youtube. Vejam o vídeo e observem como a imprensa sensacionalista encontra terreno fértil nas mentes da militância obtusa:



Pra começo de conversa, que pergunta idiota é essa? "Se seu filho for gay, tudo bem?" Não, Léo Áquila, não estará 'tudo bem'. Nem Luiz Mott em toda sua glória seria capaz de dizer que "está tudo bem" ter um filho homossexual. Nenhuma mãe responderia a essa pergunta dizendo: "Pô, massa. Não tinha pensado nisso ainda, mas pode ser bem legal! Taí, é isso que eu quero pro meu filho."

Saber se um pai ou uma mãe aceitariam um filho homossexual é uma coisa, perguntar a eles se ter um filho homossexual é uma coisa desejável ou, mesmo tranqüila, é bem diferente

Reparem que não foi o marido de Claudia Leitte quem disse que o filho não seria gay porque "seria bem criado", esse comentário foi do próprio entrevistador. E a cantora levou tudo na galhofa, como de resto respondia todas as outras perguntas.

Como bobagem pouca é bobagem, Claudia Leitte se viu obirgada a "se defender" e a coisa, a meu ver, piorou. Em seu blog, ela usou o velho argumento "tenho amigos gays". Como se ter amigos gays fizessem alguém menos preconceituoso. É quase impossível não ter amigos de etnias, credos ou opções sexuais diferentes da nossa. O que importa é como nos relacionamos com esses amigos e suas diferenças.

Mas a pobre Claudia Leitte tinha que responder alguma coisa diante da acusação e foi o que deu pra arranjar. Além do mais, é a resposta padrão de todos nós que nos esforçamos para não deixar nossos preconceitos (pois todos os temos) influenciar o modo que tratamos as pessoas

Se Claudia Leitte ofendeu alguém, deve ter sido Aurélio Buarque de Hollanda. A certa altura de suas desculpas, ela diz: "Jamais desrespeitei ou preconceituei (sic) qualquer ser humano." de resto, não vi em suas palavras nada mais do que uma resposta sincera a uma pergunta tola

Agora, enquanto grupos gays estão querendo extravasar e fazer um babado no próximo show da loira, no plenário do Congresso Nacional, o deputado federal Zequinha Mariano (PMDB-PA) disse que o Festival MisBrasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual fazem com que o homossexual se aceite - abre aspas e respira fundo - "sem qualquer constrangimento com o seu novo estilo de vida, ao invés de conduzi-lo a um confronto interior de que alguma coisa está errada com ele”. Enquanto isso, no blog de Julio Severo, está escrito que - abre aspas e arralha olhos - O movimento homossexual está usando os meios de comunicação para promover suas perversões e reivindicar seus direitos".

Bom, parece que protestar contra deputado e contra blogueiro não dá tanto IBOPE quanto espernear por causa de entrevista de cantora de axé.

3 comentários:

  1. Olhe, aumente a letra. Ler sobre Claudia Leite já é chato. Ler sobre ela em letras pequenas é impossível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o povo adora colocar palavras na boca dos artistas, né? Alguns já não sabem o que falam e quando falam com siceridade, é tudo distorcido. Ai, ai.
    Bj.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...