segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Eu não desisti das minhas bandeiras


Vi essa notícia e resolvi dar uma lida no blog da planta. Não entendi nada. Até porque a sabida da planta escreve em chinês. Mas deu pra sacar que é sobre assuntos pueris e rasteiros, que não nos acrescentam nada culturalmente. A plantinha discorre sobre o clima, sobre como se sente e outras coisas interessantes... pra ela.
O que leva uma planta, alguns se perguntariam, a escrever sobre coisas tão bobas em um blog? O que a move nessa direção? Questionariam eles. Alguns até devem estar nesse exato momento procurando erros gramaticais no blog da planta. 
Nem de perto os posts da plantinha se aproximam da conversa profunda que Zezé tinha com Minguinho, um sábio Pé de Laranja Lima. 

Pra mim, bastou saber que o tipo de planta é conhecido por "namorada", graças às suas folhas em forma de coração, e que os cientistas acreditam que uma aparelhagem é capaz de captar o que ela sente e transcodificar em palavras. E pra eles isso é maravilhoso. E qualquer um que acredite que aquela planta está expressando seus sentimentos só pode achar maravilhoso. E quem não acredita... bom, que mal está lhe causando? Deixemos os cientistas chienses maravilhados, então.

Fiquei feliz. Primeiro, por saber que não sou o único ser não pensante a ter um blog. Depois, que prefiro aprender lições com uma planta com nome de "namorada", que certamente compartilha coisas boas, a ficar ouvindo um "comigo ninguém pode" despejando suas toxinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...