domingo, 26 de outubro de 2008

Pela primeira vez, desde que criei esse blog, deletei um comentário contrário a mim. Contra tudo que eu acredito, resolvi impedir que os comentários sejam publicados sem moderação. Tenho certeza que, passado o choque inicial, eu vou modificar a configuração e permitir, de novo, os comentários livremente. Eu acredito que os seres humanos, no geral, estão evoluindo. Mas de vez em quando surge um indivíduo que faz a gente pensar que estamos voltando à barbárie, apesar de tantos recursos que adquirimos.

O motivo  de ter apagado o comentário não é porque ele foi contrário a mim, mas é que ele veio carregado de tanto rancor, tanta mágoa, tanta agressividade gratuita, que me senti mal lendo aquilo. E quem me conhece sabe que não sou de me melindrar com essas coisas.

A autora do comentário é uma leitora da tal crítica de Henrique Wagner. Ela começou uma discussão lá, outras pessoas rebateram, ela pensa que eu estava entre essas pessoas com um nick falso, ou sei lá o quê, mas sei que ela foi se enchendo de ódio por mim, pra ao final destilar tudo dessa maneira. 

E por quê? Por que ela não gosta do que eu escrevo? Por que eu cometo erros de ortografia e gramática no meu blog? Por que eu falo sobre Claudia Leitte e Ivete Sangalo?
Quantas peças de teatro, quantos blogs, quantos livros, jornais, revistas, existem nesse mundo? 
Não seria mais fácil a Ângela Sodré, caso seja esse o seu nome, ler outra coisa? O que a faz retornar compulsivamente para ler, como ela mesmo disse, essas idiotices, se do alto de sua cultura ela tem tantas outras coisas?
Por que a irrita tanto o fato de eu escrever num blog que, pelo que ela diz, é lido apenas pelos meus amigos, os quais são todos idiotas como eu?
Ao que eu saiba, o meu blog não impediu a criação de outro blog qualquer, com conteúdo melhor. A minha peça não impediu a montagem de outro espetáculo, de maior qualidade cultural, ao gosto de Ângela, Henrique e outros tantos.

Por fim, Ângela, você também poderia publicar coisas na internet. Pelo que você disse, sabe coisas muito mais importantes do que eu poderia aprender em toda a minha vida. Será que todo esse conhecimento tem proveito ficando só com você? Os únicos textos que vi seus, até esse momento, foram para expressar revolta, ódio, rancor, para mostrar sua superioridade cultural em relação a mim, aos meus amigos, ao público teatral baiano, à parte da população que não se encontra entre a elite cultural eleita à qual pertecem você e seus amigos. Se é pra escrever coisas assim, para compartilhar com outros tantos sentimentos negativos, prefiro continuar iletrado e escrevendo sobre temas "desfrutáveis".

Desculpe se algo que eu faço com tanto prazer te causa tanta infelicidade. Mas sinceramente, não pretendo parar de escrever porque você se irrita com isso. Aconselho ignorar qualquer coisa que tenha meu nome e seja feliz.

2 comentários:

  1. Viu ângela?
    Sabe escrevinhar melhor?
    Então faz, fia...
    Deixa o meu amigo em paz. Pelo menos ele é feliz assim..

    hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Querido, você foi superfeliz em seus comentários, mas devo lhe dizer que a tal angela sodré é o proprio henrique que é uma pessoa desequilibrada e se traveste de leitor pra comentar seus proprios textos
    a sua peça é muito boa e isso incomoda muita gente

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...