sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ninguém mete a colher.

Na mais conturbada e exposta DR dos últimos tempos, alguns fatos precisam ser analisados com toda frieza e questionamentos precisam ser feitos.

Eloá, 15 anos, e Lindemberg, 22 anos, namoravam há três... hã? Como assim? Quando Eloá tinha 12 já namorava Lindemberg de 19?! Isso é normal hoje em dia? Que um marmanjo de 19 anos namore uma criança de 12? O que se pode dizer do perfil psicológico de uma pessoa dessas... e dos pais dessa menina?

O seqüestro começou na tarde de segunda, mas a polícia só foi acionada quando o pai de um dos garotos estranhou porque ele demorava pra chegar em casa. Bom e os outros residentes da casa da Eloá? Ela morava sozinha?!

Quando a amiga Nayara foi libertada, ela disse que Lindemberg ameaçou matar Eloá e depois se matar. Ou seja, já existia a real ameaça de uma tragédia. Apesar disso, a polícia ficou negociando com o rapaz a atendendo a todas as exigências dele, como se fosse um bandido que entrou naquela casa para se abrigar e estivesse pedindo garantias para se entregar.Não era, era uma pessoa perturbada e desequlibrada, mas a imprensa se referia ao caso como uma "loucura de amor", como se fosse um quadro do Programa do Gugu, e a polícia agia como se assim fosse.

Na terça-feira, o rapaz falava em prantos sobre a mãe, que ela tinha sido pai e mãe pra ele, que não queria que ela sofresse. Qualquer psicólogo de botequim saberia que, se era pra mandar alguém pra conversar com o rapaz, seria a mãe dele, única pessoa que ele não iria ferir.

Contrariando qualquer bom senso, os "negociadores" da polícia mandaram uma civil e, pior, uma menor de idade, para se tornar refém de novo.

Outro fato interessante, os amigos diziam que Lindemberg era uma pessoa tranqüila. As amigas de Eloá relatam o quanto ele era possessivo, ciumento e agressivo. Ou esses "amigos" mal conviviam com o sujeito ou, o que eu acho mais provável, acham que o comportamento ciumento e possessivo é normal de um macho como eles. Como vimos, não é.

Por fim, não pude deixar de notar que toda vez que a BAND ou a Globo dava takes ao vivo do local, aparecia alguém na janela do andar de cima. Duas vezes, na segunda-feira, vi repórteres se confundindo e pensando que era a janela do seqüestro. O que faz uma pessoa colocar a cara de fora da janela de casa, sabendo que no andar de baixo tem um sujeito armado que já tinha dados alguns tiros pro lado de fora pela janela? E será coincidência que essa pessoa aparecia sempre que sua casa aparecia ao vivo na TV?

Nesse mundo louco em que vivemos, é possível acontecer de tudo. Inclusive se cogitar que a situação poderia ter tido o mesmo resultado, ou quem sabe até um pouco menos trágico, se a polícia não houvesse sido chamada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...