segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Duas frases me chamaram a atenção no jornal A TARDE do último domingo. A primeira, na página 12, sobre a morte de Calmon de Passos: 

"Tido como uma personalidade impressionante, ele se destacou no âmbito do Direito principalmente por sua personalidade marcante". 

Imagine se eles escrevessem sobre Gisele Bündchen: "Tida como uma beleza estonteante, ela sempre se destacou nas passarelas por sua beleza ímpar".

O título da página 8 também me chamou a atenção:

"Seqüestro e tiroteio de duas jovens seqüestradas pelo namorado de uma delas é tema de discussão nas ruas".

Nem vou comentar a possibilidade de se ler aí o "seqüestro de duas seqüestradas", o que me interessou foi a construção "tiroteio de duas jovens". Ao que eu saiba, as duas jovens não participaram de tiroteio. Pelo menos não ativamente. Pela reconstrução do Fantástico eu jurava que o tiroteio tinha sido entre o namorado e a polícia. Mas se A TARDE diz assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...