quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ai meu santo

Ai meu santo...

Dia 28/11 é dia do Servidor Público e do seu padroeiro, São Judas Tadeu. Eu não sou católico, mas achei que a oração do santo tem tudo a ver...

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fôsseis esquecido por muitos, (durante muito tempo, São Judas Tadeu foi confundido com Judas Iscariotes, o traidor. Da mesma forma, os servidores públicos tem sido injustamente acusados da farra que o governo faz com o dinheiro público. O Santo foi redimido, e nós???) mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios. (Ser servidor público significa, além de levar a fama de vagabundo, ver os verdadeiros vagabundos ocuparem por indicação política os cargos mais altos e que deveriam ser reservados aos servidores de carreira. Aqueles concursados e que realmente trabalham. Ah! E como esses indicados não sabem fazer o serviço para o qual são nomeados, adivinha pra quem sobra? Parece uma causa sem remédio).

Rogai por mim que sou um miserável. (Depois de 9 anos sem reajuste, o governo Lula concedeu 0,01% de aumento pros servidores federais. E isso já tem algum tempo. O título "miserável" ainda não descreve a real situação, mas desse jeito vai chegar lá). Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio (Acho que nesse ponto, o Santo já entrou na banda podre do serviço público. Esse negócio de usar provilégio é um mal mesmo) que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo. (Antigamente, ainda tínhamos a esperança nas esquerdas desse país. Mas agora, realmente o socorro desapareceu quase por completo).

Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade.

Eu vos prometo, ó Bendito Judas Tadeu, lembrar-me deste grande favor (Outro vício do serviço público: retribuição de favores) e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono (aqui na Bahia esse cargo ficou vago há pouco tempo), e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém. São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio.

Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai. (Aí já é burocracia: não já teve a reza do santo? Pra que essas outras???)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...