sábado, 13 de setembro de 2008

"A liberdade com disciplina"

Netinho revelou na Revista QUEM que é bissexual. Minha primeira reação quando soube da notícia foi: POR QUÊ?
A matéria foi confirmada pelo próprio em seu blog o que quer dizer que é verdadeira.
Pensei em duas possibilidades para essa entrevista, e em nenhuma delas vi o motivo da declaração.

Possibilidade 1: NETINHO NÃO É BISSEXUAL!
Tá bom! Isso deu certo com Ana Carolina. Mas não quer dizer que dará certo com ele. Se Netinho não for bissexual e usou isso como estratégia de marketing, foi um jogo arriscado. No caso de Ana Carolina, considerando os poucos que acreditaram na reportagem, ela mexeu com o imaginário das lésbicas, sem perder necessariamente o apelo (?) com os heterossexuais, uma vez que o imaginário masculino se excita com a idéia de duas mulheres na cama. O mesmo não acontecerá com Netinho. Suas fãs, certamente, continuarão fascinadas por ele, mas não pelo fato de ser bi, e, sim, pelo fato de não acreditarem que ele é bi, ou de acreditarem que, como ele declarou, de que esse lance se passou há um tempo atrás. A declaração serviria para divulgar a música, muito boa, por sinal, que diz: "Menino com menino, menina com menina".

Possibilidade 2: NETINHO É REALMENTE BISSEXUAL!
A maior repercussão em achar que Netinho só teve 500,5 noites de amor com mulheres, enquanto a outra metade ele se divertia com meninos, seria realmente nas suas fãs. Apesar de muitas já andarem por outras praias, nesse mundo volúvel de gostos, onde celulares são trocados semanalmente, um grupo grande se mantém fiel, acompanhando o artista em todos os lugares. Como essas fãs reagiriam? E por que Netinho resolveu revelar isso? Será que etinho acordou um dia e pensou: "Esse barraco vai cair"? Será que ele pensou que estaria diminuindo o preconceito... se foi, é tiro fora a meu ver. Bissexuais não constituem exatamente uma minoria discriminada como os homossexuais. Estão mais no campo das entidades desacreditadas, como os ETs. Uma declaração do tipo: "Eu sou bissexual" tem o mesmo efeito que Xuxa dizendo: "Eu vejo duendes". Ou Karina Bacchi posando de namorada do Baixinho da Kaiser na Caras. A gente dá um risinho e pensa que é um golpe publicitário... e quase sempre é.
Mesmo que Netinho não tenha feito isso mercadologicamente (isso existe) , não vejo necessidade de tornar pública uma coisa dessas. Revista semanal não é confessionário ou terapeuta pra sair dizendo tudo que sente, pensa ou fazer catarse pra se sentir aliviado. Seja qual for a motivação, não achei legal.
Acho que sexo é uma coisa privada e asism deve permanecer. Não precisa ficar disfarçando, nem escondendo, mas não precisa escancarar. Ninguém pergunta a um hetero qual posição ele prefere na cama ou com que freqüência faz sexo (a não ser no programa Silvio Santos ou em outros que o tentam copiar sem a mesma competência). Da mesma forma, acho que aqueles que tem outros comprotamentos sexuais fora da maioria (gays, bissexuais, pansexuais, sadomasoquistas, swingers), não têm que se expor nem confessar suas preferências.
Viver sem hipocrisia, com verdade diante daqueles que lhe são próximos, e até mesmo respodendo sinceramente quando lhe perguntarem, é o máximo que admito.
Durante anos, nunca ouvi que Netinho fosse bissexual. Ouvi outras coisas, é verdade, como de resto se ouve de qualquer um que é famoso nesse país. Então por que esse repente de sinceridade? A meu ver, desnecessário.

Claro que o cantor pode ouvir críticas como essa minha e, simplesmente dizer: "Que me importa de duvidas que eu sou bissexual, que minha experiência com homem é coisa do passado e com drogas foi uma experiência única (está no blog dele)".

Realmente Netinho não tem que se importar com a opinião alheia, eu o achei corajoso quando resolveu mudar do axé pro pop, e gostei muito do resultado artístico, apesar de achar quer foi um desastre de marketing como a coisa foi feita, com o sumiço do artista por um tempo.

Novamente achei coragem o cantor gravar a música "Tá bom", só espero que essa entrevuista não seja uma estratégia. E se for, espero que dê certo.

Mas que não gostei, não gostei.

4 comentários:

  1. Voltou a postar!!!! :)

    Menino, 500,5 noites de amor foi tuuuuuuuuuuuuudo!!!! KKKKK

    BOm, a mim, pouco importa a sexualidade dele. Gosto da voz. Gosto do artista. Para mim basta!

    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc voltou, meu querido! Saudades de seus comentários! Com relação ao post, já que se trata de Netinho, convenhamos: Ele foi criado pela vó, né?

    ResponderExcluir
  3. Djaman, por favor, escreva aí no seu blog que o meu cd levou mais de 2 anos pra ser terminado porque eu fui abduzida em pleno estudio WR e engravidei de um ET e a minha gestação durou 24 meses, entende????
    e pra completar eu comecei a ter visões enviadas pelo feto me avisando de que o lançamento do disco será no dia do parto. Tudo isso foi revelado à Revista QUEM e eu não sei porque eles não quiseram publicar.

    ResponderExcluir
  4. Convenhamos. A pessoa é muito corajosa. Primeiro grande ato de coragem foi fazer aquele implante de cabelo. Depois disso assumir uma bissexualidade é fichinha.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...