O INDIGNADO

A semana foi de expectativa.

Minha mãe disse que, por causa da ventania, ela não ia pegar o ferry-boat para vir a Salvador, então não estaria na estréia da peça. Na sexta-feira, quando viu Frank Menezes falar meu nome no BA-TV, foi que ela percebeu que o trabalho era proffisional, e não teatro amador como eu tinha feito há 10 anos, e disse que na próxima semana ela vem assistir. Não a culpo. Ela estava escaldada. Já teve que ver uma peça que, na estréia, durou 03 horas! E eu tinha só uma fala, na abertura...o resto das 2 horas e 57 minutos fiquei atrás ajudando as trocas de roupas dos atores.

O jornal A TARDE escreveu sobre o espetáculo e falou de mim... ou quase. Fui chamado de "Damian Barbosa". Se ao menos tivessem chamado Claudio de "Cosmio", a gente poderia fazer uma parceria mais sonora. Mas já foi. Eu, que já era desconhecido do grande público, agora ficaria conhecido como Damian.

O site Bem Resolvida colocou uma nota sobre o espetáculo. Meu nome estava lá. Escrito corretamente, até porque eles já publicaram um texto meu. Tava correto, mas tava sob a foto de Frank. Ou seja, o pessoal não iria saber o meu nome, nem como eu me pareço.

Mandei um e-mail para que corrigissem. Como sei que o pessoal do site não tinha culpa, porque de fato eles não me conhecem, mandei o e-mail pra minha amiga que tem uma coluna lá e que foi quem teve a gentileza de conseguir o espaço ali pra divulgação. Como nossa amizade já completa 20 anos a partir de julho, eu mandei um e-mail numa linguagem própria de pessoas com tal intimidade. O problema é que essa amiga, cujo bom senso não é exatamente o traço marcante de personalidade, repassou o e-mail pra editora do site. Além de desconhecido, agora tenho fama de grosseiro.

Na véspera, tive pesadelo com a estréia. Sonhei que começava passando um filme no início da peça. Eu ficava perplexo porque não lembrava de nada daquilo. O povo ficava incomodado com aquele filme, até que finalmente acabava e entrava o ator, que não era Frank, mas, sim, Jô Soares! Eu podia ouvir o público murmurando: "eu não gosto dele, esse cara é chato". Jô dá as primeiras falas e ninguém escuta. Tentam ajeitar o som. Ele dá mas duas frases e as pessoas começam a levantar alegando que passava das 6 da manhã!

Mas a estréia foi um sucesso. As pessoas riam. E não só riam como queriam participar do espetáculo. Menos na cena em que foram convidadas a participar do espetáculo. Mas a recepção foi muito boa. Meus amigos Andréa, Neuzinha, Patrícia, Silvana e Melchíades estavam lá, além de Beto, claro.

Comentários

  1. E por que, dentre os amigos presentes, EU fui quem paguei o mico???? Mas parabéns. Foi merecido!!!! Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dja!
    Apesar d q vc contou mais os desastres anteriores do q da peça ...kkkkk
    Felicidade sempre!
    \o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie usa dinheiro e prestígio para esconder amante do passado.

A própria razão desconhece

Os pingos dos is