domingo, 2 de março de 2008

Estúpida retórica

Caetano Veloso, em matéria no Jornal A TARDE, criticou o Plano Diretor e de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador.

Longe de mim achar que Caetano não tem direito de opinar sobre qualquer assunto. Tem. Mas como todo mortal, poderia fazê-lo em conversas privadas com os amigos ou escrever um blog, por exemplo. Usar sua fama de compositor e cantor pra emitir suas opiniões políticas me soa arrogante. É como se Caetano fosse especialista em tudo.

O que Caetano, que mora no Rio de Janeiro, tem a dizer sobre o plano diretor de Salvador? Se tem algo a dizer, por que não foi às diversas reuniões promovidas pelo poder público para se discutir o assunto. Por que não expôs lá suas críticas e sugestões acerca do plano? Por que Caetano, defensor e beneficiário do carlismo, não criticou a primeira versão do plano diretor, feita pelo prefeito Antonio Imbassahy, cria de ACM?

Por fim, se Caetano está tão chocado com a permissão de construção de edifícios na orla, por que não fez esse protesto no Rio de Janeiro, simplesmente deixando de comprar seu apartamento num desses edifícios, abrindo mão de sua bela vista e de seu fácil acesso à praia?

Não estou defendendo o PDDU, mas apenas criticando quem quer se aparecer com a crítica populista e fácil acerca dele.

Pra Caetano, só tenho a dizer: NÃO ENCHE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...