domingo, 4 de novembro de 2007

O Búfalo falou que é bom!

Só pra ver se eu estou entendo isso direito. Umas cooperativas começaram a misturar água oxigenada e soda cáustica (!!!!) no leite, debaixo do nariz da fiscalização do Ministério da Agricultura. Aí venderam essa mistura pra algumas fábricas que vendem leite pasteurizado. Tá bom. A princípio vamos supor que a Parmalat e outras indústrias foram ludibriadas também. Mesmo assim era de se esperar que elas testassem a qualidade do leite que compram.

Mas o absurdo dos absurdos é o governo dizer que essas cooperativas estão proibidas de vender leite até que atestem a qualidade do produto!!!! Vejam bem, não estamos falando só as empresas que compraram os produtos adulterados de boa-fé, não. As que falsificaram, as que adulteraram, as que cometeram um crime contra a saúde do consumidor, podem continuar comercializando leite se atestarem a qualidade dele agora.

É como se a adição de soda cáustica e água oxigenada no leite tivesse sido um deslize, ou ação de algum funcionário insatisfeito e não um ato deliberado da empresa para lucrar mais.

Esse é o país em que nós vivemos.

Quem quiser que confie e compre leite "longa vida". Eu, particularmente, nunca mais. Nem com atestado de qualidade assinado pela vaca.

Um comentário:

  1. Affeeenn..
    E depois ouvi uma entrevista em que falaram que o problema todo era a adição do soro ao leite e que os outros dois elementos não eram prejudiciais...

    Vou confiar em quê agora?

    Xero da Garota, Dja!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...