domingo, 26 de agosto de 2007

O pior cego...

Dois posts que eu escrevi em 2004 e um vídeo desse ano do Charges.com.

24/09/2004
Qual é o espírito????


No mês passado, a revista Superinteressante publicou o seguinte artigo. Peço que leiam aqui antes de prosseguir.

Na edição seguinte, não faltaram protestos. Disseram que o cara não tinha espírito esportivo; que aquelas pessoas estavam representando toda a nação; que o nome do Brasil era engrandecido em cada vitória; que o articulista não tinha espírito de equipe e um monte de outros desaforos.

Estão acontecendo as paraolimpíadas. Essas pessoas que lá estão já são vitoriosas em superar suas dificuldades e praticarem esporte. Poderiam estar deprimidas, em estado de autopiedade ou sabe-se mais o quê. Mas estão praticando esporte e competindo. Vencendo barreiras maiores que um joelho operado.

Apesar disso, fora as notinhas no jornais, nada se fala desse evento. Nenhuma competição é transmitida. Não se comentam as vitórias no trabalho, na escola, nas ruas. O Presidente não ligou para nenhum dos medalhistas, como fez nas Olimpíadas. E, apesar de trazer muito mais medalhas do que os outros atletas, esses que agora competem não serão recepcionados por multidões, nem sairão em carro aberto com escolta dos bombeiros e da polícia.

Então, FODAM-SE SEUS HIPÓCRITAS ESPÍRITOS OLÍMPICOS!!!!!!

O que o povo gosta é de celebridade. De quem tá na onda. De quem aparece em Faustão, em Hebe.

Paraolimpíada é pra gente cega, paraplégica, deficiente, enfim. Gente que ninguém quer ver, com quem ninguém se importa e principalmente, ninguém quer como representante do Brasil.

Então não me venham com espíritos esportivos e com "levar o nome do nosso país", porque isso, esses atletas que lá estão (sem desmerecer os méritos dos outros) tem de sobra!


26/09/2004.
Qual é o espírito???? O COMENTÁRIO


Por coincidência, ou sincronicidade como diria Silvana, o Comando da Madrugada deste sábado falou sobre as paraolimpíadas. Nada de extraordinário, já que o evento tá rolando em Atenas, eu ter falado sobre isso na véspera do programa ir ao ar.

No programa, um representante do comitêr olímpico falou das dificuldades em conseguir patrocínio. Empresas que pelo "espírito olímpico" patrocinam os atletas das olimpíadas, ou a CPF na Copa do mundo, se recusavam a patrocinar os esportistas das paraolimpíadas alegando que não queriam sua imagem associadas a deficientes.



Charges.com - 21/08/2007.



Um comentário:

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...