sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Insanidade Baiana

Nem só de Almodóvar são feitas minhas noites teatrais. Fui ver o Terça Insana no TCA. R$ 60,00 inteira, pago meia legalmente, mas fui.

Eles tiveram a delicadeza de mencionar a cidade em algumas piadas, apesar de Grace Janouckqxs (ou seja lá como se escreve isso) ter dito que ia a pé de "Itinga até... até... é com P...." e, só depois que alguém soprou: "PARIPE! Isso, vou de Itinga a Paripe". Tudo bem, a piada não ficou menos engraçada por isso.

Sem graça mesmo foi o sujeito que insistia em tirar fotos com flash, apesar dos avisos de praxe e de a atriz ter parado uma vez e reclamado. Não resolveu, ela precisou parar a segunda vez, pedir pra acender a luz e dizer pro rapaz que tirasse então a tal foto e a deixasse prosseguir. No final, ela pediu desculpas e explicou que o flash atrapalha, tira a concentração. Você tá ali falando e de repente FLASHHHHHHHHHHHH, espipoca uma luz na sua cara. Claro que atrapalha!

Concordo com Beto que a produção deveria ter tentado idendificar o cara logo no início e dar uma bronca, mas achei bem feito Grace ter dado um sabão público.

Espero que um dia o brasileiro deixe essa idéia de achar que as regras são para todos os outros menos pra ele, ou que são bobagens que não precisam ser cumpridas.

Algumas das personagens eu conhecia do Youtube, o que não diminuiu a graça de vê-los ao vivo, porém a melhor supresa foi com o ator Marco Luque que fez, na minha opinião, as esquetes mais engraçadas: Mary Help e Silas Taxista. Eu não sei como, nem porquê, mas ainda não tinha visto os vídeos dele na internet e existem. Quem quiser, pode procurar.

Outra que eu ainda não conhecia era Agnes Zuliane (deve ser filha do Grego de Belíssima e seu nome seria Juliane). A Senadora Biônica tem o tipo de humor que leva à reflexão que eu tanto gosto. "DEMOCRATAS! O novo desenho da Disney" parece querer dizer: "riam, se quiserem, mas vocês deveriam era chorar!".

Pra quem não conhece o Terça Insana vou postar esses dois vídeos do Youtube que revelam um pouco desse trabalho:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...