sábado, 11 de agosto de 2007

Agora é pra valer?









Recebi uma ligação do prefeito de Salvador, quinta-feira, dia 09/08. Quem duvidar, pode ouvir o áudio acima. Não sei como ele conseguiu meu número, pois não está na lista. Não me recordo de já ter dado meu telefone pra ele, até porque nem me recordo de já ter estado no mesmo ambiente que ele e não sei se temos amigos em comum.

Mas o prefeito ligou e, como eu não estava, teve a gentileza de deixar uma mensagem na secretária eletrônica. O prefeito me convida para a inauguração de uma obra na cidade. Vejam vocês a minha importância: o prefeito de Salvador me liga pra convidar pra inauguração de uma importante obra na cidade. Não sei se ele ligou pra casa de mais alguém, imagino que sim, mas certamente não ligou para a casa de todo mundo na cidade. Estou importante e nem sabia!

A obra em questão é uma pista de skate. Isso mesmo, a prefeitura vai inaugurar uma importantíssima e tão necessária pista de skate em nossa cidade e, diante de tão magnifíco empreendimento, resolveu ligar para alguns soteropolitanos (selecionados por critérios nobres, creio eu) e convidá-los para irem nesse domingo assitir ao evento.

Pensei em algumas razões pra se gastar dinheiro público com esses convites e pra se dar tanto destaque a essa obra:

1 - A prefeitura já deve ter solucionado os problemas dos buracos, do lixo, da saúde, do ensino e do trânsito, nessas 24 horas e dedicar-se, com tanta ênfase, a inauguração de pista de skate era um símbolo de que há pouco mais a ser feito pela cidade. Mas o percurso que eu havia feito de rodoviária até em casa contrariava essa teoria.

2 - A pista de skate vai solucionar os problemas dos buracos, do lixo, da saúde, do ensino e do trânsito. Mas não conseguia ver como esse tipo de obra resolveria mais do que dois dos problemas citados.

3 - A tal pista seria inaugurada no lugar que antes estava destinado àquele trecho do metrô, que foi abandonado. Aí sim, seria uma obra digna de destaque! Mas voltei a gravação e vi que "a pista está localizada na praça João Mangabeira, nos Barris".

4 - O prefeito está completamente insano, alienado, perdido, deseperado, despirocado. Mas... bom, na verdade estou contando com vocês pra contrariar essa tese. Obrigado.

Um comentário:

  1. Dja...
    Recebi ontem o mesmo telefonema...quero deixar claro que eu também só conheço João Henrique por televisão...e sei que ele é filho de alguém muito importante na Bahia, mas, não me lembro quem é...enfim, com isso queria salientar que eu não votei nele, não gosto dele e o acho muito incompetente..."Quero aproveitar o espaço" para poder mandar um recadinho: Seu João não me ligue pra dizer bobagens...eu tenho mais o que fazer e pensar, uma vez que, o senhor também tem muito com que se preocupar, então me deixe em paz...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...