terça-feira, 31 de julho de 2007

O espetáculo do encolhimento

Hoje teve discussão na Assembléia Legislativa (ou na Câmara, agora não lembro)sobre o metrô de Salvador.

Não. Não se queria saber quando fica pronto, nem quem vai pagar pelos atrasos. Também não questionaram porque a obra não está custando apenas o que a empresa vencedora da licitação cobrou. Nada disso. Discutiu-se a tarifa do metrô.

É isso mesmo, o metrô ainda está longe de deixar de ser uma piada. Está cada vez mais perto de ter o mesmo destino do "metrô de superfície" de Mário Kértsz e Fernando José, mas o alucinado do prefeito e o desvairado do governador, com o apoio do lunático do presidente, agem com se ele fosse uma realidade. Há 15 dias teve até inauguração de estação.

Se nem os trilhos tão prontos, como podem inaugurar uma estação, meu Deus?

Pois bem. Hoje chegaram à conclusão de que uma tarifa justa pro serviço seria...

...R$ 15,00.

Isso mesmo. Não só teremos o metrô que, provavelmente, mais superfaturou durante a construção, com também será o de maior tarifa do mundo!

A justificativa pra tal tarifa também parece ter saído da cabeça do Coringa. A tarifa será alta porque o percurso será menor do que previsto anteriormente.

Ou seja, eles acreditam que o baiano vai querer pagar muito mais pra andar menos de metrô.

Quero saber que tipo de propaganda eles vão fazer pra convencer uma pessoa a pagar R$ 15,00 pra andar de metrô, quando poderia fazer o mesmo percurso d táxi, pagando me nos.

2 comentários:

  1. É uma tarifa super justa, afinal o metrô só passará pelos bairros mais nobres da cidade, atendendo a uma população pra quem 15 reais não é nada, né?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Claudinho. Na verdade, acho até que vai ser um problema na hora do troco de cinco reais. Será que já tem algum projeto para implantarem no metrô o débito automático? Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...