quarta-feira, 20 de junho de 2007

Pra quem quis saber...

Aeroporto Internacional de Salvador - 07/06/2006 - 01:10 am

Funcionário Gol - Senhores, o vôo dos senhores foi cancelado.
Djaman- Hã?!
FG - Temos outro vôo às 7:00 da manhã.
Beto - E enquanto isso o que a gente faz? Você nos manda prum hotel, né?
FG - O senhor mora m Salvador?
B - Sim.
FG - Então nós pagaremos um táxi pro senhor ir pra casa.
B - E amanhã, quando nós tivermos que voltar aqui, vocês pagam outro táxi?
FG - Não, senhor.
B - Então me mande prum hotel e vá me pegar amanhã.
FG - Senhor, nós só fornecemos o táxi de volta até a residência.
D - Bom, eu moro em Santo Amaro da Purificação, o táxi vai me levar até lá? Foi de lá que eu vim agora.
FG - Senhor eu quero que o senhor entenda que nós não temos culpa. Seu vôo foi cancelado a dois meses!
D - E você queria que eu adivinhasse?! O vôo foi cancelado há dois meses e você rsolveu me fazer uma surpresa agora no embarque!
FG - Deixa eu ver aqui se os dados do sennhor estão atualizados, seu telefone é...
D - 8823-****, o de casa é 3244-**** e o e-mail é djaman.barbosa@gmail.com. A Gol me confirmou a reserva por e-mail me ligou há dois dias pra falar de algo relativo ao Cartão Voe Gol, por isso nem tente insinuar que eu não fui avisado porque preenchi dados de contato errado.
FG - Só um minuto senhor... (sai, fala com alguém, pondera que vai ter que colocar os encrenqueiros num hotel e volta)
FG - Eu tenho um outro vôo, saindo no mesmo horário que o dos senhores, mas é pra Garulhos.
B - E de lá?
FG - Nós forneceremos translado de táxi para São Paulo.
B - Eu quero isso por escrito.
FG - Senhor eu não tenho como fornecer isso por escrito, mas eu anotei aqui na reserva e lá eles fornecerão o táxi.
B - Mas eu não tenho como confiar em você. Se eu vou ter problemas lá, melhor nem sair de Salvador.
FG - Senhor, pode ir tranqüilo que está tudo assegurado quanto ao táxi lá.

Fomos. Ao chegar lá constatamos que nossa mala foi terrivelmente arranhada e o puxador quebrado.

Aeroporto de Guarulhos - 07/06/2007 - 06:50 am

Fizemos ocorrência sobre a mala. Fomos ao balcão.

B - Bom dia, nós tínhamos um vôo para Congonha e foi trocado para Guarulhos, o rapaz falou que teríamos um táxi aqui.
Funcionário Paulista da Gol - Senhor, o próximo ônibus parte às...
B - Não. O funcionário de Salvador nos garantiu que teríamos um táxi.
FPG - Infelizmente senhor, não temos esse serviço. Nós temos um serviço de ônibus...
B - O senhor poderia confirmar a informação na reserva?
FPG - Não tem nada anotado aqui.
B - Eu quro falar com um supervisor porque eu não saio de ônibus daqui.
O funcionário sai. Pensamos que le foi chamar alguém mas vimos depois que el apnas nos largou lá e tava prestando outros atendimentos em outro balcão.
B - (aos berros) Ei, ei você, seu palhaço!
Beto pula o balcão e arrasta o rapaz para continuar o atendimento.
D - Você quer fazer a gnt de palhaço? (As pessoas começam a olhar) Vocês cancelam a porra do vôo, dizem pra gente embarcar pra outro aeroporto porque aqui teria um táxi e agora vem com conversa de ônibus!
Aparece um supervisor chamado Rafael.
R - Senhor, eu não sei s o senhor stá cinte do problema com a pista do aeroporto de Congonhas...
D - Não me trate como idiota! O vôo foi cancelado há dois meses. Isso não tem nada a ver com pista de aroporto ou controladores de vôo, mas com a incompetência de vocês.

Chega um rapaz que também veio de Salvador com a mulher. Ele também recebeu a promessa de um táxi e agora o mandaram prum ônibus. Veno que a gente gritava, ele, que já estava indo pro terminal, resolveu ficar e aproveitar da nossa briga.

O tal Rafael nos chama pra um canto onde não chamasse tanta atenção do público e garante o táxi.

D - Antes de ir, eu quero saber sobre a nossa volta.
Rafael confer algo no computador e retorna.
R - O vôo de volta também foi cancelado, mas os senhores foram relocados num vôo da VARIG.
D - Número e horário do vôo?
R - O senhor liga pra ess número que eles informarão...
D - O senhor acha que u vou sair daqui sem o senhor me informar direitinho em que võo eu estou?
Rafael vai ao terminal, faz umas 5 ligações e não consegue saber qual o vôo.
R - Olha eu tenho um vôo na segunda-feira...
D - Como assim? Não tava tudo certo na Varig? Eu tenho que sair daqui no domingo.
Sai. Mais pesquisas.
R - Tenho uma passagem domingo, 3 da tarde, daqui e Guarulhos...

Bom saímos às 09:40 do aeroporto d Guarulhos sem a volta confirmada. Aliás, as confusões da volta dão um post tão longo, ou maior, que esse.

O que fica claro é que não se trata de problemas, de contingências, mas sim de mentir e enganar os passageiros. Ao dizer que teríamos um táxi que não existia a GOL tentou apnas qu não exigíssismos a hospedagm que a lei nos garante. Ao mentir invntando uma reserva na Varig tentava que saíssemos de lá e ficássemos sem ter como resolver na última hora.

O que ainda me espanta é a extrema passividade com que algumas pessoas enfrentam tudo isso: "povo marcado, ê, povo feliz!"

4 comentários:

  1. E eu pensei que essa história não fosse nunca ser publçicada no blog! Tava esperando até hoje! Beijos

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  2. Pior e o idiota,que nao entende nada de cias aereas, que jamais trabalhou numa por ser ignorante e nem se quer, se deu o trabalho de saber como funciona a dinamica de atendimento e transporte dessa cambada de corno e POBRES que so querem encher O BUCHO de comida a bordo e que perde tempo escrevendo. Cara Faca um favor p todos nos da AVIACAO: Volta a andar de ONIBUSSS que e de onde vc jamais deveria ter saido! POBRE do CARALHO!

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  3. Que mimo. É bom sentir o carinho e a preocupação que os funcionários da GOL têm com aquelas pessoas das quais o sustento delas depende, não é mesmo?
    Agora, uma dúvida: como alguém consegue encher o bucho de biscoito?!

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