sábado, 31 de março de 2007

A fé remove montanhas e gravatas.

Tive um choque ao ver a notícia do rabino preso. Eu não sei se todos ligaram o nome à pessoa, mas Sobel era o Presidente da Congressão Israelita Paulista e um grande nome no meio judaico. Aparecia quase sempre em televisão. Suas mensagens pregavam a tolerância religiosa, acima de tudo. Num comparativo, é como se isso acontecesse com o Arcebispo Primaz do Brasil. Todo mundo ficaria estarrecido e surpreso, exceto, claro, se o crime fosse de pedofilia.

A princípio pensei ter sido um caso de cleptomania, mas ele furtou em 3 lojas diferentes. Não sei o que está havendo como mundo, mas não se pode mais confiar em niguém, pelo visto.

Na política, lugar que nunca foi d emuita confiança, tínhamos o PT como nosso refúgio de moralidade. Pois foi a pior praga que podia ter acontecido nesse país. O PT acabou d evez com qualquer resquício de ética. Implantou nas mentes do brasileiro a idéia de que tudo é válido, desde que se tenha uma desculpa, por mais esfarrapada. O brasileiro que assistiu a retirada de um presdiente por muito menos que isso, reelege candidatos acusados de crimes muito piores que o de Collor. Verdade que essa gente nunca foi santa, mas antes pairava sempre a dúvida, já que não se conseguia provas e eles sempre negavam. No governo do PT a moda é confessar de dizer: "todo mundo faz". E de roubo, a lista parece acumular até assassinatos, como o, inexplicável até hoje, do prefeito de Santo André e o recente, mas ainda obscuro, do funcionário da secretaria de saúde de Salvador.

Henry Sobel ainda não aderiu a esse padrão. Tentou negar, o que indica saber que errou, e após confessar pediu demissão do cargo de Presidente da CIP. Se fosse petista talvez estivesse dizendo que são apenas gravatas e que o pastor Hernandez e o Bispo Macedo roubam muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...