domingo, 18 de fevereiro de 2007

Laurinha



Laurinha resolveu arrriscar nesse carnaval. Saiu num trio sem cantar axé. Ousadia, ousadia. Claro que a aceitação não foi das melhores. Nem poderia ser, afinal toda novidade assusta.

Simone Sampaio lançou seu Bloco Dance sob olhares desconfiados de muita gente, na Barra. Mas como era um bloco, já tinha um número de foliões seguindo o trio. Mesmo assim, muitos dos que iam ao seu show não compraram o abadá no primeiro ano, não acreditando que pudesse ser bom. Foi. No ano seguinte, muitos foliões deram o braço a torcer e o bloco saiu com muito mais gente.

Na Praça Castro Alves, a Prefeitura deu espaço pra DJ's. O público torce o nariz... mas porque não é o público daquele estilo. Então, pergunta-se, porque o povo que gosta daquele tipo de música não vai pra Praça? Ora, porque é algo novo e as pessoas não sabiam que teria essa opção. Não dá pra querer que as pessoas adivinhem. O importante é que mantenham a proposta para as pessoas irem chegando. É assim com o novo.

Particularmente, eu acho que Laurinha poderia ter colocado uma música ou outra de axé como forma de atrair uma atenção. Mas ela, provavelmente, tem suas razões para não tê-lo feito. E teve peito de ousar.

Apesar de alguns problemas técnicos (aliás, qual trio independente que não os tem?), gostei do que ouvi, curti muito. Pra mim, que curto essa música, ouví-las naquela voz magnífica e ainda como convidado da artista, em cima do trio, foi muito bom. Quem não prestou a atenção, perdeu, mas muita gente curtiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...