sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Fui fazer um download de uma atualização da Microsoft e resolvi, sei lá porquê, ler o contrato. Não li todo, é verdade, parei nessa parte:


A Microsoft não oferece garantia sobre a confiabilidade ou precisão do serviço ou dos resultados obtidos a partir dele. Você compreende que os mecanismos de segurança no serviço possuem limitações inerentes e você é responsável por determinar que o serviço atenda às suas necessidades.

Fornecemos o serviço "no estado em que se encontra", "com todas as falhas" e "conforme disponível". O risco de usá-lo é responsabilidade sua. Na extensão máxima permitida pela legislação aplicável, as partes Microsoft não oferecem quaisquer garantias ou condições expressas. É possível que você tenha outros direitos estabelecidos pelas leis locais que este contrato não possa alterar. Até os limites permitidos por lei, a Microsoft exclui as garantias ou condições implícitas de comercialização, adequação a uma finalidade específica, mão-de-obra e não-violação e de qualidade satisfatória.

Apesar do que Bill Gates mandou escrever e traduzir aí, eu não compreendo, não. Não compreendo como uma empresa que cobra tão caro pelos seus produtos pode dizer que não se responsabiliza pela confiabilidade ou precisão dos mesmos. E ainda dizer que oferece o serviço com todas as falhas... quem é que quer comprar falhas???? Se é pra ter falhas e não ter responsabilidade ou garantia pelo produto, melhor é ter pirata que sai mais barato. Aliás, no pirata eu sempre posso ligar pro meu técnico e dizer que a "porra que ele instalou aqui não tá funcionando, não". E pelos mesmos 50 reais ele vem aqui ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...