terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Quem não gosta de blog...

Depois que descobri que tenho coisas que não posso postar, menos de 2 meses depois de decidir postar o que quisesse, sinto uma verdadeira apatia com relação aos blogs. Meu e alheios.

Blogs que antes eu procurava avidamente, agora eu passo rápido pelas postagens, em leitura quase dinâmica e nem me preocupo mais em comentar. Coisas que aconteciam comigo e eu adorava compartilhar, agora sinto que estou repetitivo, como se já houvesse falado sobre aquilo antes aqui, ou no messenger com alguém.

Sei que a culpa é inteiramente minha. Ao esconder um fato e quase surtar publicando coisas sem sentido (como se o resto do que eu escrevo aqui fizesse algum) tornei meu blog falso diante dos meus olhos e, de quebra, fiquei pensando se os outros também não seriam.

Agora, mesmo que um blog conte tudo, em detalhes e com fotos, eu penso que se houver algo de que ele se envergonhe ou que não queira que a gente saiba, ele não vai contar. Não confio mais nos blogs porque acho que os blogs não confiam em mim. Acho também que meu blog não merece a confiança de quem lê, então me desanimo em escrever.

Vamos ver se isso passa e eu volto a ter o prazer de postar e ler postagens. Enquanto isso, eu e os blogs estamos "dando um tempo", com conversas curtas só pra manter o contato. Nesse tempo é permitido flertar com outros como Google Talk, orkut, MSN, Gmail... mas acho que ainda vamos voltar a nos entender como antes.

Talvez esse post seja um começo.

2 comentários:

  1. Definitivamente tem coisas que você escreve que me fazem pensar: "De onde será que ele conseguiu extrair aquilo com tanta limpidez"?! Impressiona, Djaman!!

    Se Chico Buarque não fosse tão especial... mas o título do seu texto é "O Blog do Dono e o Dono do Blog". Decidido! (rs)

    Olha, você precisa começar a pensar que a riqueza, fluidez, o sabor do seu blog só permanecerá atraente se continuar "caçador de si". Sem isso ele morre, ainda que existindo. E caçar a si mesmo é reconhecer que o mundo é avassalador e as fontes mínimas, frágeis. Fonte é flor.

    Eu disse "você precisa começar a pensar" mas sei que já pensou nisso. Digo agora, com mais razão: Você precisa começar a pensar num blog de si; mas para todos. (rs)

    Daí meu desespero com eventuais, supostas mortes préanunciadas de entes queridos (o Blog).

    Axé, hermano... (rs)

    ResponderExcluir
  2. Me ajuda a reatar relações com o meu? Não me deixam postar, não me deixam migrar pro beta, estou ficando meio solteira... Já te pedi ajuda, mas acho q vc não viu.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...