sábado, 9 de dezembro de 2006

ALTA ESTAÇÃO

Quando Claudinho se tornou colaborador da novela ALTA ESTAÇÃO da Record, nós, seus amigos, tratamos logo de dar palpite para que a novela fosse um grande sucesso. Naquela época o nome da novela seria E AÍ? (Beto até hoje chama de É ISSO AÍ ! e não entende porque a música de abertura não é com Ana Carolina).

Pois eu escrevi num blog as nossas idéias sobre a novela. Claudinho educadamente ignorou o texto. Ou porque não gostou ou porque não conseguiu convencer a cúpula da Record a adotá-las. A novela foi ao ar sem nossas sugestões. Pior pra Record. A novela tá bem, mas poderia estar bem melhor. Ainda há chance de adaptar a trama e incluir o núcleo que idealizamos. Uma das atrizes, Lucinha Lins, já está na Record, só precisariam de outros 3 atores e uma mexidinha na abertura da novela.

Leiam abaixo o que escrevi na época e, para ajudar, já refiz a abertura:

Meu amigo Claudinho é co-autor ou colaborador (certamente virá um comentário explicando, inclusive, a diferença entre ambos) da próxima novela da Record. Eu, Déa e Beto, pedimos pela comunidade da novela no orkut a inclusão de Lucinha Lins no elenco.

Exagerando ainda mais, eu pedi uma cena em que ela cantasse "É de Chocolate". Se a Record não vai aproveitar a idéia de uma novela musical, problema dela, Floribella ta aí no maior sucesso.

Não contente em submeter nosso amigo a todos esses vexames, Beto pediu um papel na novela. E vejam vocês que o fato de não ser, nem nunca ter trabalhado como, ator é o menor dos problemas. Beto, que é afro-descendente, daqueles que entraria por cota sem qualquer discussão, do tipo que se gritar "Racismo" faz qualquer gerente de loja se mijar, que tem mais cravo e canela que Gabriela, além da pimenta-de-cheiro, quer fazer o papel do filho de Lucinha Lins. E quer que o tema dela seja Miúcha cantando: "Cabocla, teu penacho é verde..."

Até aqui, um monte de piada interna, e nosso amigo deve ter rido e solenemente ignorado, como manda o bom senso. Mas agora vem mais.

Diogo Lopes embarcou na nossa viagem, apesar de nenhum alucinógeno ter sido usado e/ou compartilhado, e pediu que quando eu encontrasse Claudinho dissesse que ele também quer um papel. A princípio queria ser o outro filho bastardo de Lucinha. Pra quem não conhece, Diogo também usa protetor FPS15 apenas porque é politicamente correto. Depois de várias discussões, ele concordou em ser amante da loira/loura e, conseqüentemente, pai de Beto.

Já Márcia Andrade , que também estava presente (você nunca encontra um ator de teatro sozinho, eu pelo menos nunca vi. Autor, sim, mas ator, nunca, vem sempre no mínimo 2 no cacho), pediu o papel de secretária de Lucinha Lins e já começou a ensaiar o texto:
- Sim, D. Lucinha!
- Pois não, D. Lucinha!
- Desculpe, mas D. Lucinha não pode atender.

Ela acredita que o melhor nome pra personagem de Lucinha Lins é Lucinha.

2 comentários:

  1. Gente, eu tô gargalhando aqui com Artur!

    Amei!

    beijos, Dja!

    ResponderExcluir
  2. Olha, D., acho que aidna dá tempo. Vamos mandar todo o material para a Record, afinal a abertura tu já fez, e eu sei da competência de Claudinho para encaixar esses novos personagens, que, já estão super bem definidos aqui mesmo no post. Bom, se Claudinho quiser, eu posso até começar um abaixo-assinado lá pela escola. É tempo de prova e ninguém vai se recusar assinar não. Afinal, convenhamos: uma novela não EXISTE sem Lucinha. Ah! Achei demais a personagem dela se chmar Lucinha. Fica mais fácil para o público, não é? Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...