ALTA ESTAÇÃO

Quando Claudinho se tornou colaborador da novela ALTA ESTAÇÃO da Record, nós, seus amigos, tratamos logo de dar palpite para que a novela fosse um grande sucesso. Naquela época o nome da novela seria E AÍ? (Beto até hoje chama de É ISSO AÍ ! e não entende porque a música de abertura não é com Ana Carolina).

Pois eu escrevi num blog as nossas idéias sobre a novela. Claudinho educadamente ignorou o texto. Ou porque não gostou ou porque não conseguiu convencer a cúpula da Record a adotá-las. A novela foi ao ar sem nossas sugestões. Pior pra Record. A novela tá bem, mas poderia estar bem melhor. Ainda há chance de adaptar a trama e incluir o núcleo que idealizamos. Uma das atrizes, Lucinha Lins, já está na Record, só precisariam de outros 3 atores e uma mexidinha na abertura da novela.

Leiam abaixo o que escrevi na época e, para ajudar, já refiz a abertura:

Meu amigo Claudinho é co-autor ou colaborador (certamente virá um comentário explicando, inclusive, a diferença entre ambos) da próxima novela da Record. Eu, Déa e Beto, pedimos pela comunidade da novela no orkut a inclusão de Lucinha Lins no elenco.

Exagerando ainda mais, eu pedi uma cena em que ela cantasse "É de Chocolate". Se a Record não vai aproveitar a idéia de uma novela musical, problema dela, Floribella ta aí no maior sucesso.

Não contente em submeter nosso amigo a todos esses vexames, Beto pediu um papel na novela. E vejam vocês que o fato de não ser, nem nunca ter trabalhado como, ator é o menor dos problemas. Beto, que é afro-descendente, daqueles que entraria por cota sem qualquer discussão, do tipo que se gritar "Racismo" faz qualquer gerente de loja se mijar, que tem mais cravo e canela que Gabriela, além da pimenta-de-cheiro, quer fazer o papel do filho de Lucinha Lins. E quer que o tema dela seja Miúcha cantando: "Cabocla, teu penacho é verde..."

Até aqui, um monte de piada interna, e nosso amigo deve ter rido e solenemente ignorado, como manda o bom senso. Mas agora vem mais.

Diogo Lopes embarcou na nossa viagem, apesar de nenhum alucinógeno ter sido usado e/ou compartilhado, e pediu que quando eu encontrasse Claudinho dissesse que ele também quer um papel. A princípio queria ser o outro filho bastardo de Lucinha. Pra quem não conhece, Diogo também usa protetor FPS15 apenas porque é politicamente correto. Depois de várias discussões, ele concordou em ser amante da loira/loura e, conseqüentemente, pai de Beto.

Já Márcia Andrade , que também estava presente (você nunca encontra um ator de teatro sozinho, eu pelo menos nunca vi. Autor, sim, mas ator, nunca, vem sempre no mínimo 2 no cacho), pediu o papel de secretária de Lucinha Lins e já começou a ensaiar o texto:
- Sim, D. Lucinha!
- Pois não, D. Lucinha!
- Desculpe, mas D. Lucinha não pode atender.

Ela acredita que o melhor nome pra personagem de Lucinha Lins é Lucinha.

Comentários

  1. Gente, eu tô gargalhando aqui com Artur!

    Amei!

    beijos, Dja!

    ResponderExcluir
  2. Olha, D., acho que aidna dá tempo. Vamos mandar todo o material para a Record, afinal a abertura tu já fez, e eu sei da competência de Claudinho para encaixar esses novos personagens, que, já estão super bem definidos aqui mesmo no post. Bom, se Claudinho quiser, eu posso até começar um abaixo-assinado lá pela escola. É tempo de prova e ninguém vai se recusar assinar não. Afinal, convenhamos: uma novela não EXISTE sem Lucinha. Ah! Achei demais a personagem dela se chmar Lucinha. Fica mais fácil para o público, não é? Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie usa dinheiro e prestígio para esconder amante do passado.

A própria razão desconhece

Os pingos dos is