quarta-feira, 15 de novembro de 2006

What the hell is he talking about?

Desde que deram um golpe e depuseram o ICQ como melhor comunicador on line, eu aguardo um concorrente que tire a soberania do MSN. Pelo menos no Brasil, já que em outros países ele não tem essa liderança toda.

Pois agora chegou o Google Talk. Bom, não chegou exatamente agora, mas só agora instalei no meu computador. E vou adotar como o meu messenger.

Não que o Google seja uma pequena empresa criativa como a Mirabilis era. Não se trata de idealismo. O Google usa uma estratégia tão ou mais agressiva que da Microsoft. Mas pelo menos tá tudo integrado num só pacote: orkut, Google, Blogger, Gmail e Google Talk. Fora os serviços como Google Calendário e outros menos cotados.

Se são verdadeiras as teorias conspiratórias de que a Google pretende montar o maior banco de dados acerca dos indivíduos, estou plenamente disposto a colaborar. A partir de agora ele não só sabe quem sou eu, o que eu penso, o que eu procuro na internet, quem são meus amigos, a data de aniversário deles e o que eles escrevem pra mim, como também o que nós conversamos.

Eu ia dizer que falta uma cam no Google Talk pra que a empresa pudesse me ver em movimento. mas quase esqueci que eles agora também são donos do Youtube. E já devem te visto mais que o suficiente de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...