segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Àgua Mineral

Antes do show de Mart'nália domingo, eu fui comprar uma água mineral. E adivinha quem era a última pessoa da fila? Jussara Silveira!

Meu coração bateu mais forte. Ela olhou pra mim, sorriu e disse: "Tudo bom?" Eu balancei a cabeça e (acho) repeti: "Tudo bom?"

Não dá pra explicar. Eu nunca fui fã de arrtista algum. Tem aqueles que eu gosto, vou aos shows, compro os cds, mas fã, fã mesmo... de ninguém.

Mas com Jussara é diferente. Tento me convencer que gosto dela no nível razoável que se admira qualquer artista, mas a verdade é que eu de imediato iria com ela "pro mato, pro motel, de moto ou de metrô".

Mas procurei me comportar bem na fila e lá fiquei. Um rapaz se aproximou e disse que adorou o novo cd dela, que tava ouvindo no caminho, que isso que aquilo. Eu lá. Morrendo de vontade de dizer que adoro TODOS os cds dela, que fiquei chateado porque não soube do show dela naquela semana, que Christine, irmã dela, tinha como avisar a gente e não avisou sobre o show.

Mas me comportei como se deve.

Jussara pediu um água mineral. Alguém consegue imaginar coisa mais apropriada do que Jussara Silveira bebendo uma água mineral? Eu não. Pelo menos naquela hora não consegui. Ela pagou com uma nota de R$ 5,00. A moça não tinha troco. Ela não tinha trocado. A moça me atendeu e eu só tinha também R$ 5,00 pra comprar uma água. A moça repete a falta de troco. Que faço eu? Digo então que a moça tire as duas águas, naqueles meus míseros R$ 5,00. Como a moça é meio lerda, demora pra entender e eu tenho que ser claro pra que ela devolva o dinheiro a Jussara, que já estava com sua garrafa de água na mão e, claro, recusa a oferta.

Ela diz: "Eu já paguei, obrigada. estou só esperando o troco". Eu digo: "Pois é, mas a moça não tem o troco". Pensei que Jussara me tomou por algum tipo de maluco que pagaria a água e depois grudaria nela por causa disso. Pelo menos a cara dela mostrava algo parecido. Era como se dissesse: "Não há um só motivo pra que você pague minha água mineral". Depois de mais um ou dois "nãos", achei que ela percebeu que eu estava oferecendo por causa da dificuldade do troco.

Ela diz: "Ah, sim... então, como eu já paguei, eu pago a sua". Aimeudeus, quevergonha. Como é que eu inicio uma seqüência d eventos que culmina com Jussara Silveira pagando minha água mineral?! Não, nunca.

Rapidamente pensei e decretei: "Não, eu pago, porque assim poderei dizer amanhã pra Geruza que eu paguei uma água pra irmã dela". Pronto. Fugi completamente do perfil do maluco perseguidor de celebridades. Era apenas uma pessoa pagando a água da irmã de uma conhecida. UFA! Ela aceitou. Perguntou meu nome, já colocado em autógrafos, mas obviamente esquecido. Pediu que eu mandasse um abraço pra Geruza, que mando agora.

E lá fui eu, pensando naquele sorriso e naquele "obrigada". Agora quero saber de Geruza exatamente o que ela pensou sobre o doido que pagou a água dela.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Jussara é um luxo! Devia ter dito pra ela que vc que me conseguiu aquele mp3 de Al Di Lá, que mandei pra ela e ela não conseguiu abrir! Pode?

    E esse ano descobri que fazemos aniversário no mesmo dia!

    ResponderExcluir
  3. Ahahahahahaha!!

    Amei a história. E mais uma vez me irrito com o fato de não ter ido no dia! arrr!!

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrsrs...
    Aiaiaiaiai...até ela ficou um pouco baralhada, pois ela me disse que foi um café...ou será que é que não prestei atenção?
    Não importa, sorte a dela de encontrar pessoas como vc.
    Fique ligado, pois Jú vai passar o verão aí em Salvador.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...