terça-feira, 14 de novembro de 2006

Desculpem a nossa falha!

Após um período conturbado, com posts confusos, incompletos e (bleargh) letras de música, esse blog (e meu juízo) retorna à sua programação normal.

É engraçado como ouvir certas coisas ditas por alguém é muito diferente de apenas sabê-las. Acabo de ouvir que não faço a menor diferença na vida de uma pessoa. Tudo bem, não foi com essas palavras, estou adaptando. Mas ainda assim é duro.

Por essência somos egocêntricos e achamos que o mundo, e todo o Universo, foi criado em função de nós. Assim, saber que existe alguém, que você conhece, com quem convive por algum motivo, que não se importa absolutamente com sua existência dói.

Mas por que isso? Que diferença deveria fazer? Afinal tenho muita gente que se importa, sim, não só com minha existência como com minha companhia.

Pelo mesmo veículo que ouvia isso (falo sobre isso no próximo post), recebia a mensagem de meu amigo Lucas cobrando minha presença em Salvador. Isso deveria ser suficiente. Eu sou importante pra Lucas... e mais prum monte de gente.

Fiquei pensando nas pessoas com quem não me importo. Será que se elas soubessem que eu não me importo com elas, me achariam muito insolente? Afinal, quem diabos sou eu pra ignorar outros seres?

É muito egocentrismo, eu sei. Mas convenhamos que não tem nada mais humano do que a vontade de ir lá, dar uns tapas na cara de uma pessoa e perguntar: "Ei, tá me vendo aqui no mundo, não, é?"

5 comentários:

  1. Dja, vc é muito importante para mim e pra um bocadão de gente. Acho que nunca mais viverei sem vc, viu? vc me conquistou pra sempre.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Ih, meu lindo, tá precisando de confete, é? Teremos que fazer abaixo assinado?
    Pessoas como essa não sabem o que estão perdendo, ao dizerem que ignoram sua existência - e você conhece o adágio de minha autoria: "A ignorância é a mãe da miséria".
    Passe batido, pois o caminho da vida é longo e tem muitas curvas.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço aos dois depoimentos aqui colocados, mas antes que alguém mais siga na mesma linha, eu estou bem. O objetivo da postagem era questionar o meu sentimento em relação a isso. Até porque, como eu disse, ninguém foi indelicado de dizer as coisas assim, dessa maneira.

    Mas é sempre bom ouvir que a gente é querido, então se quiserem continuar assim mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Ei Dja... ó só.. tamos fazendo um mutirão pra atualizar o endereço do despropaganda, vi nos nosos REFERALS que tinha uma visita pro endereço antigo por aqui... não achei o link, mas mesmo assim, se vc puder linkar para www.despropaganda.zip.net

    valeu!

    ah, soh pra lembrar... o MEU blog é o www.brunomotta.com.br se quiser linkar pra ele também... :)

    faz tempo que vc não comenta lá, mas acaba que eu sempre passo aqui, desde aquela época :)

    ResponderExcluir
  5. Eu me importo sim!
    E reafirmo aqui que além de me importar gosto muito de vc, viu?

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...