sábado, 14 de outubro de 2006

YouTube

O Google já possui o Google Vídeo e mesmo assim comprou o YouTube. Fiquei cismado com isso, mas não é difícil descobrir as razões disso.

As pessoas sempre reclamam da programação da televisão, mas a televisão não costuma ouví-las. O YouTube ouve.

Isso é mais que um modismo, é a nova mídia.

A tal TV interativa não passa de um projeto, caro, que nunca sai do papel. E mesmo que ela venha, não vai satisfazer esse público que agora não quer só selecionar a hora que uqer ver o filme, nem dar palpite e esperar que a TV os ouça. Ele quer criar os programas e a programação. E o YouTube permite isso.

Mesmo com a possibilidade de acesso gratuito, o YouTube é lucrativo.

Vejam os dois exemplos abaixo:

Maria Alice Vergueiro, 50 anos de teatro, nunca fez tanto sucesso como agora que o vídeo Tapa Na Pantera foi parar na internet. E nem foi proposital.

Foi tanto o sucesso que Maria Alice foi contratada pra fazer publicidade. Vejam o vídeo:



E quem ainda não ouviu o refrão "eu vou te deletar te excluir do meu orkut"? Pois Ewerton Assunção virou garoto propaganda.



Mesmo quem não tem pretensões a criar um sucesso de mídia pode participar disso, lançando seus próprios vídeos pra compartilhar com a família ou com estranhos.

Eu, particularmente, estou gostando muito disso tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...