domingo, 17 de setembro de 2006

Guerra dos estados civis.

Da semana passada pra cá recebi telefonemas de 4 amigos, em dias diferentes, perguntando onde eu estava e ao responder que estávamos almoçando, fui questionado sobre porquê que eu não os tinha avisado que ia almoçar em tal lugar. 3 mulheres e 1 homem. Eu sei que a cobrança vem da amizade, do carinho e da vontade de se encontrar comigo, ainda mais agora que trabalho no interior e só fico 2 ou 3 dias em Salvador.

Mas será difícil assim entender que eu não tenho motivos para agendar um simples almoço na praça de alimentação do shopping?

Talvez os solteiros tenham dificuldade em entender que um casal acorda, sai pra resolver coisas domésticas e, em determinado momento, pára e diz: "vamos almoçar aqui". Não dá pra ficar avisando isso com antecedência pros amigos.

Aliás, via de regra (via de regra é horrível, mas eu nunca usei antes em minha vida, juro!), um casal tem dois tipos de refeição juntos: "almoço de negócios" ou "jantar romântico".

No "almoço de negócios" é quando se conversa sobre as contas, problemas do condomínio, a empregada doméstica, etc. Convenhamos que não dá pra fazer tudo isso com mais alguém na mesa.

No "jantar romântico", se não for aniversário de um dos dois ou dia dos namorados (por favor, aniversário de namoro ou de casamento? Quem ainda lembra disso?), é porque um dos dois exigiu. É meio repentino. Já 4 ou 5 números do Alô Pizza ou da Lig-Lig tinham sido digitados e um brada: "Ah, não! Não agüento mais..." e completa com: pizza, arroz chop suey ou filé à parmeggiana. No "jantar romântico", o casal aproveita pra falar mal dos amigos, principalmente dos solteiros e/ou descasados que ficam ligando cobrando porque o casal não convidou eles pro jantar. Como se pode ver, não há espaço, nem tempo, pra outra pessoa nesse programa.

O melhor que os solteiros podem fazer, ao invés de reclamar, é tomar a iniciativa e agendar uma saída, com antecedência, marcando dia, hora e local, com aquele casal de amigos.

Mas e se aparecer uma paquera interessante, justo nesse dia e convidar o(a) solteiro(a) pra sair? Quem vai querer ficar numa mesa com um casal, correndo o risco de ouvir sobre problemas domésticos? Além do mais, eles já estão casados, morreram pra essa vida. Quem tá solteiro tem que aproveitar. Uma desculpa rápida: de dor de garganta à prova na "pós", passando por visita inesperada de parentes. Eles que jantem sozinhos!

5 comentários:

  1. Olhe, eu não sei qual foia malcriação lá no meu blog que tu disse que tu não é lido por mim.... Bom, estoucom pressa e só vou ler o seu post amanhã.. Tenho que terminar as provas escanear umas coisas.. Mas deixe de rebeldia! Beijos

    ResponderExcluir
  2. SE fudeu porque eu vou querer continuar saindo com vocês, almoçando, jantando, filando bolo de banana, etc, etc.. Nem adianta post.. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mas, déa, vc mente descaradamente que não vai ler, que tá ocupada e, dois minutos depois, responde ao post? ??????? !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. "Mente descaradamente. Essa é Andréa.

    Claudinho, quem vc acha que deu aquelas desculpas mentirosas que eu usei como exemplo?

    Não esqueça que a mulher é advogada. É ferramenta de trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Para tudo! Para tudo!! Apaguem-se todos os comentários! Simplesmente não entendo a noção da palavra "mentir". Alguém pode me explicar? (Claudinho.. Tu ainda fica dando matéria para o Dja me acabar!!!) Beijos para os dois!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...