domingo, 20 de agosto de 2006

Festa PLOC

Ontem foi o dia da FESTA PLOC 80's em Salvador. Logo na entrada um pessoal vestido de Caverna do Dragão, Smurfs, Paquitas, He-Man e outros, recepcionava as pessoas.

O clima era de pura diversão e saudosismo, quando olhávamos para o telão e víamos aberturas de novelas como TIETA, A GATA COMEU e cenas como a morte de Odete Roitman, vinhetas da Globo, Sílvio Santos caindo no tanque de água no Topa Tudo por Dinheiro. Uma cena de Caverna do Dragão chegou a ser aplaudida!

Sem ser bairrista e sem querer desmerecer a Banda PLOC e seus convidados, ficou provado que Salvador sustenta sua própria festa saudosista, sem precisar de gente de fora. Claro que foi bom ver Rosana, Afonso (ex-Dominó), Silvinho (ex-Abysintho), Luciano (ex-Trem da Alegria) e Inimigos do Rei (ex-Inimigos do Rei). Mas um show só com as atrações locais já seria bom demais.

Por ordem de apresentação entraram:

Apresentadora.
Foi ruim quando: apareceu com aquela fantasia que ninguém sabe o que representava; leu o texto (ao que tudo indica pela primeira vez) com uma péssima entonação, estragando todas as referências que o mesmo continha. ("essa festa é mais uma armação!" - pausa - "Ilimitada produzia pela...")
Foi bom quando: saiu do palco.

Luis Caldas
Foi bom quando: cantou várias músicas suas conhecidas dos anos 80, levando o público a dançar ti-ti-ti, deboche, fricote e a sair deseperado em busca de ar e água.
Foi ruim quando: cantou umas 3 ou 4 músicas que não eram suas, nem conhecidas, tampouco dos anos 80.

Alexandre Peixe
Foi bom quando: cantou hits antigos dos blocos de carnaval.
Foi ruim quando: eu tive que ouvir todo o show numa enorme fila para comprar mais cerveja e água.

Abiúde
Foi ruim quando: começou cantando "Meu Mel", mas o microfone estava desligado; recebeu um recado para encerrar o show mais cedo.
Foi bom quando: cantou "Vou de Táxi", com peruca de Angélica, "Se tu não estas", do Menudo, "Devaneios", de Julio Iglesias, entre outros; a galera exigiu ao berros, aplausos e vaias pra produção, que deixassem ele voltar ao palco pra continuar o show e ele cantou "Não Se Reprima".

Inimigos do Rei
Foi ruim quando: entraram aqueles senhores me fazendo lembrar uma declaração de Rita Lee de que, pra ela, "revival" era um monte de velhinho tentando pagar a conta do geriatra; cantaram Titãs, que eu não gosto.
Foi bom? Quando?

Banda PLOC
Foi ruim quando: a loura cantou sozinha... a mulher é muito ruim.
Foi bom quando: o rapaz cantou, ele é melhorzinho que a loura; abriu espaço pros convidados.

Rosana
Foi bom quando: apareceu no palco. A galera foi ao delírio! Ela não cantou exatamente. Tava mais fazendo back vocal pro público que cantava "Como uma Deusa". Enrustidos que se seguravam desde a década de 80, soltaram suas deusas nessa hora: muitos namoros terminaram ali, tenho certeza! O público cantava e ela só nos "ós, aas", mas parecendo Gretchen.
Foi ruim quando: depois de acompanhar o público em "Nem um toque", ela anunciou que ia cantar outra música, pra espanto de todos que não conseguiam imaginar que outra música Rosana conhecia. Aí ela anunciou "It´s Rainning Men" e começou um "embromation" de dar dó. Da letra original, apenas as palavras "men" e "aleluia" eram compreendidas.

Sylvinho Blau Blau
Foi bom quando: cantou sucessos dos anos 80, como Garota Dourada e terminou com seu grande sucesso Ursinho Blau Blau.

Afonso Nigro
Foi bom quando: cantou sucessos do Dominó e de outras bandas.

Luciano Nassyn
Foi ruim quando: eu pensei que deve ser triste pra um adulto fazer carreira cantando músicas que dizem "De chocolate o amor é feito" ou "vamos amigos, unidos venceremos a semente do mal".
Foi bom quando: a gente pode achar um lugar pra sentar e assistir ao show pelo telão.

Depois disso, saímos sem assistir ao show de Faustão. Já era 5 da manhã e quem viveu os anos 80 não tem mais idade para estar na rua até tão tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...