domingo, 23 de julho de 2006

Para o alto e avante!

Hoje vi Superman, o Retorno e gostei muito.

Pra começo de conversa quero comentar os dois boatos que circularam antes do filme estrear:

1 - O ator Brandon Ruth seria tão bem dotado, que os produtores ficaram preocupados com seu pênis na roupa de Superman e iriam alterar as cenas digitalmente.

Não notei nada demais, e essas são algumas razões possíveis:

a) Tudo não passou de um boato para promover o filme;
b) A tecnologia digital realmente foi utilizada ou
c) e mais provável, eu estava assistindo a um filme e não iria ficar reparando no dote do ator, como aliás acho que só uma mente desocupada gastaria 16 reais pra isso.

2 - Haveria uma dose de homossexualidade em Superman.

Acho que só a mente mais imaginativa pra ver a história do Superman e pensar nisso... nem Luiz Mott em seus mais desvairados momentos.

Feitas minhas considerações acerca dos boatos, vamos ao filme.

A música é a original, o que amei. A abertura lembra o filme original, o que eu adorei. Ele mistura elementos do filme original com os quadrinhos, o que eu achei o máximo.

Alguém duvida que eu gostei do filme?

Das referências aos filmes estão: a tentativa de Lois pegar um táxi e Clark conseguir (no 1º filme foi o inverso), a corrida dele abrindo a camisa e revelando o "S", o desmaio de Lois após o salvamento, um vilão que é a cara de um dos kriptonianos do 2º filme e muitos outros detalhes. Dos quadrinhos temos inspiração nas histórias do Erradicador e da morte do Superman, entre outras.

Achei muito legal terem aproveitado a história dos outros filmes. Percebemos isso quando alguém fala que Luthor já esteve na fortaleza da solidão. Ao contrário de Batman, que temos que considerar como o primeiro filme sobre o herói e esquecer todo o resto, Superman, O Retorno continua a saga do kriptoniano.

Falta um pouco de ação, é verdade. Que o diga Beto que dormiu, e bem, boa parte do filme. Mas para quem é fã, está tudo muito bom, e eu quero o seguinte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...