sábado, 1 de abril de 2006

O Infinito Lá Do Céu

A crise política tá tão braba que só a esperança no hexa não foi suficiente pra dar uma segurança pro governo na reeleição. Pra garantir, foi melhor criar um novo herói brasileiro. Então, que venha o astronauta.

Não que isso desmereça o mérito individual desse homem, até então desconhecido. Mas, certamente ele não acordou um dia, com o Presidente Lula em sua porta, lhe convidando pra ir ao espaço. Ele batalhou até chegar onde chegou, e eu me pergunto que tipo de ajuda o governo deu até então, para agora estar capitaneando isso tudo.

Mas não é sobre isso que quero falar e sim sobre a trasmissão do lançamento. Quarta-feira, em todos os canais que disponho em Itaberaba, a programação da TV foi interrompida para transmitir esse evento.

Na Globo e na Record passava o futebol, então não foi lá que eu vi. Na BAND, o Boa-noite Brasil, mas também não foi lá. Nem no SBT que passava Debi & Lóide. Confesso que foi na Rede TV onde passava Luciana Gimenez, aliás, foi por isso que eu nem liguei pra interrupção. Achei até reconfortante ver Marcelo Rezende falando sobre qualquer coisa que não Alexandre Frota desmentindo que fosse amigo de uma transexual.

Marcelo já começou dizendo que dali a "dois minutos" seria realizado o lançamento. Imagens não-exclusivas, Luciana fazendo perguntas sem o menor interesse no assunto, pontuando tudo com hã-hã, e Marcelo diz, de novo que faltavam "dois minutos" para o lançamento. Como assim? O tempo estava parado ou Marcelo rezende estava transmitindo do destino da cápsula, onde, sabemos, o tempo não passa do mesmo jeito. Explicações técnicas e desinteressantes sobre o lançamento. Enquanto isso Luciana Gimenez perguntava qual era mesmo aparte que seria desacoplada. Eu sempre pensei que Luciana só se interessasse por acoplamentos e não pelo inverso. Mais conversa chata e marcelo Rezende diz que "daqui a dois minutos" o lançamento do foguete ocorreria. Aconteceu dali a uns 3 minutos.

Melhor mesmo foi quando todas as emissoras já mostravam o interior da cabine, o astronauta dando tchau e mostrando a bandeira brasileira e o SBT interrompeu o filme maravilhoso. Uma voz em off dizia "Boa noite. Meu nome é Carlos Nascimento e esse é o plantão do Jornal do SBT". Bom, pra mim aquela foi a notícia da noite, pq eu não tinha reparado que ele tinha ido pro SBT. Aí ele começou a dizer que dali a instantes ia acontecer o lançamento do foguete levando o primeiro astronauta brasileiro.

Isso é que é fuso horário. Enquanto todas as outras emissoras mostravam o cara já rumo ao espaço, o SBT fazia a contagem regressiva como se ao vivo fosse.

Mais do que satisfação com o governo, bem que Marcos Pontes podia trazer a credibilidade na imprensa, porque aminha foi pro espaço há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...