sábado, 22 de abril de 2006

Encontros e desencontros

Muitas pessoas passam pela vida da gente. Algumas não dizem a que vieram. Outra ficam nossas amigas do peito. E há aquelas que preferíamos não tivessem dito a que vieram.

Hoje quero falar de um amigo que está em outra categoria: daqueles que vieram, passaram pouco tempo, representaram muito e se foram, talvez sem saber o quanto são queridos. Não viraram amigos do peito apenas porque não ficaram mais um pouquinho, não tomaram mais um café... A gente fica com a sensação de que mais uns dois segundinhos e PIMBA! A gente virava "amigos de infância", como Déa gosta de dizer.

Os motivos das pessoas irem de nossas vidas são diversos: mudanças, falta de tempo, outros interesses e afazeres, etc.

Com Marcos teve um pouco disso tudo. Ele agora trabalha em Luanda. Foi uma surpresa pra mim tê-lo reencontrado pelo orkut. Acho que nunca tinha dito o quanto ele é um cara legal e que, apesar de conhecê-lo pouco, eu o acho muito bacana e o quero muito bem.

Não sei porque isso nunca foi dito. Talvez, como eu disse, porque nosso encontro foi rápido, algumas vezes em companhia de outras pessoas e acabei perdendo a chance. Quando paramos de nos falar foi de vez. Alguns encontros ocasionais em teatros e restaurantes... e só.

Nem o reencontro pelo orkut possibilitaria essa conversa, não fosse eu ter decidido adicionar o e-mail dele no meu MSN. E não é que ele estava on-line naquele justo momento? E não é que batemos um papo muito legal? E, pra minha surpresa, Marcos disse ter por mim a mesma afeição que eu por ele. Engraçado, uma identificação criada em poucos contatos há quase 8 anos.

Uma espécie de amizade à primeira vista.

Um alerta de que devemos estar atentos às pessoas a nossa volta, mesmo àquelas que conhecemos rapidamente e que rapidamente se vão. Podemos ser marcados por ela. Podemos marcá-las. Podemos ganhar ou perder uma forte amizade.

Como acabo de descobrir nesse papo, Marcos costuma ler o meu blog. Então resolvi enviar esse post pra Luanda. Felicidade, Marquinhos. Gosto muito de você.

Um comentário:

  1. Tixa vc me fez chorar...obrigado pelo carinho, fiquei super lisonjeado com o que vc escreveu.
    Saiba que pessoas como vc a gente nunca esquece.

    Déa, grande beijo, eu vou estar em Salvador em Julho, quero te ver.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...