terça-feira, 14 de março de 2006

Direito de resposta

Quanto àquele meu psot sobre os outdoors, recebi a seguinte resposta do CONAR:

"Prezado Djaman

O processo referente ao outdoor do lubrificante pessoal está começando agora; ainda não recebemos nem a defesa. O que ocorreu foi uma recomendação liminar, motivada pela inadequação, da mídia e não em razão da ilustração.
A mídia exterior sempre merece cuidados especiais em virtude da exposição sem filtros (publico-alvo, localização, horário etc.

Atenciosamente

Edney G. Narchi
Diretor Executivo
"

Isso explica porque não há informação no site com relação à proibição. Como foi uma recomendação liminar, ou seja, sem julgar o mérito do assunto, não se encontra entre aquelas decisões dos outros processos.

De qualquer forma, permanece minha indignação. Acho que as pessoas preconceituosas que se sentiram ofendidas com a imagem não podem representar a sociedade. É apenas uma questão de opinião delas não quererem ver aquela cena, que nada tem de imoral ou ilegal. Então não há porque o Conar tutelar esse tipo de comportamento, ou então admitiremos por A + B que vivemos numa sociedade preconceituosa, legalmente instituída.

O problema é que, enquanto os puritanos se mobilizam mandando e-mails, protestando, dando chiliques, a gente fica inerte.

Que tal ir na página www.conar.org.br clicar no link CONTATO e dizer pro Conar que você é pela liberdade de expressão, contra o preconceito e não acha certo que se dê ouvidos e voz à pessoas preconceituosas?

Um comentário:

  1. Olá. Como eu sou do tipo que reclama de tudo, ehehehe, segui tua indicação e entrei no site do Conar. Me irrita ver como o preconceito está, ao invés de diminuir, cada vez mais se expandindo. E quando falo em preconceito, é sob vários aspectos. Sobre gays, sobre negros, sobre gordos, sobre portadores de necessidades especiais... Enfim, o jeito é, sim, abrir a boca! Abraço

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...