sábado, 18 de março de 2006

Comparações

Desde que passei a expor minhas idéias em blogs já fui comparado a Stalin, a José Simão e a Diogo Mainardi.

Claro que não aceitei nenhuma das comparações, mas essa semana ao ler a Veja, encontro a seguinte afirmação na coluna de Diogo Mainardi:

"Eu sei que em tempos de populismo rasteiro não pega bem afirmar algo assim, mas o voto popular não é necessariamente o melhor método para escolher nossos governantes. Eu não escolheria Lula, por exemplo, nem pra abrir e fechar a garagem do meu prédio. O seu José é melhor. É mais eficiente. É mais honesto. O eleitor erra. Quase sempre. Em todos os lugares. O que torna a democracia incomparavelmente superior a todos os outros sistemas não é o método de escolha dos governantes, e sim a possibilidade que ela dá de nos livrarmos deles."
Pronto. Eu e Diogo Mainardi demos as mãos. E tudo isso graças a esse descalabro que acontece no Congresso e que todo mundo acomodou-se a dizer que "como sabíamos, acabou em pizza". Ora se sabíamos, por que afinal elegemos esses caras? Porra, todo mundo é burro ou imbecil nesse país? Por que esses caras continuam sendo eleitos? Será que ninguém consegue ver que há algo muito errado com o sistema eleitoral do Brasil?

Eu se que na cabeça de muita gente vai surgir a resposta pronta de que é o resultado de uma democracia, que infelizmente essas pessoas continuam obtendo votos... O CARALHO QUE É!

O sistema é feito com compra de votos, caixa dois, lavagem de dinheiro, bandidagem grossa. Depois que estão no poder os bandidos mudam as leis e dão um jeito de absolver os que são descobertos, simplesmente porque TODOS, repito porque é o que acredito agora, TODOS participam de alguma dessas negociatas.

Que não venham os puritanos petistas contestarem isso, porque não foi só o Congresso que concordou com os bandidos do desvio de verbas, o partido também não puniu nem afastou ninguém. Como de resto os outros partidos. Então é o sistema político desse país que é formado por bandidos, e se utilizam do sistema eleitoral para validar seus atos.

Isso sem falar nas mudanças das leis para adequar às conveniência políticas. Emenda constitucional virou a coisa mais banal do mundo. Como se a constituição de um país fosse algo que se pudesse mudar assim, de uma hora pra outra.

E ainda vem gente me dizer que VOTAR NULO é "desperdiçar o voto". Ohhhhhhhh! tadinho. Ele não quer desperdiçar o voto. Ele acredita que tem um deputado honesto e que esse deputado vai fazer a diferença e não faz parte desse esquema sujo. Ele também acredita que nessa páscoa um coelhinho vai pôr ovos de chocolate.

Bom, pelo menos não somos apenas eu e o Mainard que somos cínicos com relação à política desse país. Cliquem no link relacionado e vejam porquê.

PS. Eu, ao menos, posso escrever "O CARALHO QUE É", como forma de indignação. O Diogo, não.

2 comentários:

  1. Meu caro, sou radicalmente contra sua opinião. Entre as várias razões, vou citar uma: nunca podemos analisar o sistema político de um país como se ele estivesse descolado da sociedade deste país. Os políticos são o reflexo da nossa sociedade. E os corruptos não são a maioria. Eles apenas são os mais visíveis (hoje né, pois na ditadura a gente não sabia disso). Abrs, Leandro

    ResponderExcluir
  2. Já votei em pessoas nas quais acreditava piamente.Que defendiam com unhas e dentes a ética, a lisura na administração da coisa pública,as políticas sociais. Acreditei.Votei.Elegi. E deram com os burros n'água.A ojeriza que se tem a Mainardi, é porque ele sempre pesa a mão no cinismo mais deslavado (e isso incomoda), enfia o dedo na ferida infectada e futuca lá dentro, revolvendo e mostrando a podridão (e isso incomoda), ri, debocha, ridiculariza (e isso incomoda, pois o riso é a forma mais irritante e corrosiva de dissolver a "ortoridade"; mais eficiente que jogar bombas por aí).O grande problema, é que a pilantragem oficial deturpa os valores democráticos,inventa firulas, casuísmos,sofismas para atender aos seus interesses pessoais. Por qualquer dá cá aquela palha,(porra, meu avô falava isso) tasca a tesoura na constituição, faz acordos terríveis, consegue liminares, (desculpem a minha ignorância no assunto, mas, como é possível alguém depor como testemunha ou acusado e conseguir legalmente o direito de mentir? kakaka) e vai comemorar com o seu, o meu, o nosso dindim em banquetes pantagruélicos, engordando a pança obscena, entre pedaços de vitela ao molho de qualquer porra e gargalhadas de chacota.Basta ver TV, ler jornais revistas, etc. para comprovar. E chamam esse descaramento, democracia? Ora bolas, me bata um abacate...
    PS1: odeio ditadura,venha de onde vier!!!!!!!
    PS2: se Mainardi se candidatasse a um cargo legislativo pela Bahia, votaria nele. Pelo menos, teríamos sessões mais engraçadas.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...