sexta-feira, 3 de março de 2006

Cinzas

Sempre que acaba um carnaval, o pessoal envolvido se reúne para discutir os erros que aconteceram durante "a maior festa popular do planeta" (e a que tem mais chavões, também). Depois de duas ou três reuniões, debates públicos, discussões no Varela e no BATV, a profisional equipe de organizadores se esforça nos 11 meses que se seguem para esquecer de tudo e fazer as mesmas besteiras ano que vem.

A solução desse ano é o 4º circuito. Só não sabem onde... Eu acho que estão esquecendo de um detalhe, tão importante quando o local é o nome que vai batizar esse circutio. Tem que ser nomes tão representativos pro Carnaval quanto foram Dodô, Osmar e Batatinha!

Algumas sugestões:

Circuito Netinho - em volta do Dique do Tororó. O folião vai... mas volta rapidinho. Assim como o cantor de Capricho dos Deuses.

Circuito Missinho - Paralela. Depois de percorrer, já no primeiro dia, toda a extensão da Avenida Paralela saracoteando, o folião turista chega no aeroporto. Entre voltar a pé (afinal, táxi no carnaval é pra poucos) pra pular aquilo tudo no outro dia, o exausto carnavalesco aproveita e volta pra casa dali mesmo. O nome é em homenagem ao músico que também foi embora quando a folia estava só começando.

Circuito Laurinha - Qualquer lugar. O diferencial é que sairiam trios independentes. Ah, e daí? É que esses trios teriam: Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Rapazzola, Gil e todos os medalhões da axé music. É de deixar a PIPOCA LOUCA, ou não é?

Circuito Bel - Parque da Cidade. É velho, mal cuidado, mas o povo gosta.

Circuito Preta Gil - Naqueles elevados que disseram que seria o metrô. Hoje, ninguém sabe pra que serve. Que nem a Preta.

Circuito Luis Eduardo Magalhães - Avenida Luis Eduardo Magalhães. Tudo bem que ele nunca foi carnavalesco, mas isso nunca impediu que se batisasse qualquer coisa com o nome desse homem na Bahia. A finalidade é dar uma finalidade para aquela bendita avenida que, assim como seu homenageado, teve muita propaganda, pouca utilidade e se acabou cedo.

4 comentários:

  1. adorei, adorei, clap clap

    ResponderExcluir
  2. Voto do circuito Missinho... POsso arrumar abadás para o povo tipo "sobrinhos da Monalisa" - leia-se Manuela E Uelber, SOMENTE PARA ESSE CIRCUITO!!!

    ResponderExcluir
  3. Brilhante, Dja.

    ResponderExcluir
  4. Que maldade com Bel...rsrsrs.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...