sábado, 25 de março de 2006

Ação e reação

Qualquer ato nosso, por menor que seja tem consequências. Pois estava eu tranqüilamente navegando pela Internet, ato inocente para quem não é pedófilo, nem vende drogas ou planeja assassinatos pela rede, quando me deparei com o blog da Revista Época. Eu tinha lido na revista sobre o blog e fui lá ver se era bom. Aí me deparei com um comentário sobre um projeto d elei que tipifica o crime de malversação de recursos públicos. Na prática significa que, hoje em dia, não existe no código penal uma descrição desse crime, fazendo com que os promotores tentem enquadrar os criminosos em outros crimes. Eu achei louvável a iniciativa do projeto, fui lá e deixei um comentário, mostrando meu descrédito de que os próprios larápios aprovem isso (eu já disse que acredito em político tanto quanto em duende?). Aí recebi esse e-mail:

Djaman, li o seu comentário à matéria do Murilo sobre o Projeto de Lei nº 6.735, de 2006, de autoria do deputado Carlos Mota, e estou de acordo com as dificuldades de aprovar o projeto, tendo em vista o fato de que seus termos se confrontam diretamente com a pouca vergonha em que se transformou este país. Mas acho que é nossa, e não de quem rouba e faz cretinice, a obrigação de tentar reverter esse quadro e empurrar o conteúdo do projeto inclusive para a mídia, que tem sido extremamente reticente na divulgação do troço.
Você poderia, se tiver interesse, é claro, colocar o assunto no seu blog, com link para o projeto, cujo inteiro teor pode ser acessado na página oficial da Câmara dos Deputados.
Um abraço.
Magno
Em resumo, O Magno me chamou na responsabilidade. Pois bem. Fui até o site da Cãmara e como sabia que muitos desistiram só de ter que pesquisar o projeto, já coloquei o link diretinho pra página... cliquem no lik relacionado para lerem o projeto. E pressionem seu deputado, mandando e-mail pela aprovação do mesmo. Se você ainda se lembrar o nome de quem recebeu seu voto na última eleição...

Um comentário:

  1. Tem uma convocação pra vc no meu blog. É uma brincadeira entre blogueiros.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...